Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai em busca de conseguir fazer proibição contra 3 marcas
O Sal é um produto que usamos diariamente, não é mesmo? Mas, isso não significa que eles não precisam ter controle como qualquer outro, por isso que a Anvisa fez algumas proibições.
Hoje, nós falaremos de duas intervenções da Anvisa que fizeram com que os brasileiros ficassem assustados com as proibições dessas marcas de sal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS MARCAS DE SAL FORAM PROIBIDAS PELA ANVISA?
De acordo com o próprio portal da Anvisa, a “ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 4.215, DE 3 DE NOVEMBRO DE 2023, D.O.U. de 06/11/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação e uso, e determina o recolhimento do lote nº 777.10 do produto Sal Rosa do Himalaia Moído e Iodado, marca Kodilar, fabricado pela empresa M W A Comércio de Produtos Alimentícios LTDA, CNPJ nº 53.512.810/0001-93
A medida foi motivada considerando o Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 28.1P.0/2023, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz – Laboratório Central do Estado de São Paulo, com resultado insatisfatório para o teor de iodo (abaixo do limite estabelecido)”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dessa empresa, outra também foi fortemente repreendida pela Anvisa por conta dos problemas no produto que estavam apresentando.
“A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 178, DE 16 DE JANEIRO DE 2024, D.O.U. de 17/01/2024, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação e uso, e determina o recolhimento do lote nº 845.10 do produto Sal Rosa do Himalaia marca Naturalife Kodilar, da empresa M W A Comércio de Produtos Alimentícios LTDA, CNPJ nº 53.512.810/0001-93.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
A medida foi motivada considerando o resultado insatisfatório no ensaio para determinação de iodo, conforme Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 102.1P.0/2023, emitido pelo Laboratório Central Instituto Adolfo Lutz”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a Anvisa organiza as leis e determina as proibições, mas, quem faz a ação presencialmente no local do ocorrido é a Vigilância Sanitária ou a Polícia, dependendo dos casos mais graves que podem acontecer.