Cuidado
Pedaços de vidro: A PROIBIÇÃO da ANVISA contra marca de bebida amada
15/11/2023 às 17h25
Órgão suspendeu venda e comunicou recolhimento de lotes por cacos de vidro
Com a chegada do fim do ano se aproximando é comum que nas festas e confraternizações se encontre bebidas para fazer brindes e agradecer pelo fim, porém Anvisa proíbe Marca de bebida que pode estar no seu armário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Globo, a medida foi tomada por causa da possibilidade de pequenos fragmentos de vidro estarem presentes na bebida.
Agência diz que recolhimento será de 2,2 milhões de garrafas, e que 0,2% podem ter fragmentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL BEBIDA A ANVISA SUSPENDEU?
A Anvisa determinou no dia 29 de setembro o recolhimento de 28 lotes, com 2,2 milhões de garrafas, da bebida Sidra Cereser sabor maçã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência de Vigilância Sanitária tomou medida por conta da possibilidade de existirem pequenos fragmentos de vidro estarem presentes na bebida, causando sério risco para a saúde de seus consumidores.
A Resolução-RE nº 3.718/2023 determina a suspensão imediata da comercialização, distribuição e uso do produto, além de comunicar o recolhimento dos lotes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo acaba de confirmar MAIOR vitória do INSS nesta segunda (25/11) aos aposentados
● Já pode dar adeus aos R$1412: INSS solta facão e corta sem dó 227 mil benefícios
● Nova lei: FIM do IPVA é confirmado a milhares e lista de carros da Fiat, Volks e+ estão livres em 2025
O recolhimento envolveu 28 lotes fabricados entre 22 de julho e 2 de setembro, totalizando 2.237.952 unidades do produto ou 186.496 caixas.
De acordo com a Anvisa, pelo menos 0,2% das garrafas dos lotes afetados poderiam conter os fragmentos de vidro devido a “alterações nos vasilhames durante o processo de envase”.
A ingestão por acidente desses fragmentos poderiam ocasionar cortes na boca ou até mesmo outras partes do sistema digestivo de acordo com o órgão.
“A CRS Brands ressalta que o problema já foi resolvido e que, até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada”, informou a empresa em nota. A fabricante disse que fez o recolhimento voluntário e preventivo das unidades pertencentes aos lotes.
Apesar do episódio, marca já retornou sua linha de produção e seus atuais lotes não possuem problemas.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]