ALERTA

Vômitos e náuseas: A PROIBIÇÃO da ANVISA contra marca de sal amada que pode estar no seu armário AGORA

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa e marca de sal (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa está sempre atenta

Proibição feita pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) contra marca de sal amada pelas donas de casas e que pode estar em seu armário agora, pode provocar sérios riscos para a sua saúde, além de causar vômitos e náuseas, pro exemplo.

No Brasil, a Anvisa é responsável por estabelecer normas e regulamentos para todas as atividades da área no país. O órgão também é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Risco à saúde: A PROIBIÇÃO da Anvisa contra rival da Sadia ao ser arrancada dos mercados e decreto

Portanto, a Anvisa exerce papel fundamental para as donas de casa. Um dos maiores cuidados das cozinheiras são com a validade dos produtos, porém alguns ingredientes fundamentais para uma alimentação saudável, como o sal de cozinha, mesmo estando dentro do prazo de validade, podem oferecer riscos.

Portanto, a Anvisa tem o poder de barrar e restringir quando necessário algumas empresas, como aconteceu recentemente com uma marca popular de sal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através da Resolução-RE de Nº 3.654, datada de 27 de setembro de 2023, a agência tomou uma decisão definitiva e proibiu a distribuição, venda, fabricação e utilização do lote SGH 22607 do produto “Sal Rosa do Himalaia”, da marca Smart, produzido pela empresa Peralta Distribuidora de Alimentos Ltda.

É importante notar que o martelo foi batido após motivações de um Laudo de Análise Fiscal Definitivo de 2022, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, Laboratório Central do Estado de São Paulo de acordo com informações do site da Vigilância Sanitária de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse laudo revelou resultados insatisfatórios em relação ao teor de iodo, que estavam abaixo do limite mínimo estabelecido, podendo provocar reações adversas, caso fosse ingerido como náuseas e até vômitos. É relevante pontuar que a restrição imposta pela Anvisa se aplica exclusivamente a um lote específico do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sal de cozinha (Foto: Reprodução / Internet)

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA MARCA AGORA?

Como a proibição foi referente ao lote específico, as outras linhas da marca, assim como os demais lotes do produto, estão sendo comercializados normalmente nos principais mercados e sites do e -commerce (venda online).

Tanto é, que de acordo com informações do portal TV Foco, o sal é vendido na faixa de R$15 a R$30 reais, dependendo da quantidade do pacote e variantes.

Foi verificado também que a empresa responsável pela marca, a Peralta Distribuidora de Alimentos Ltda não emitiu nenhuma nota de esclarecimento pelo assunto, mas como citamos, o caso foi totalmente resolvido e a marca segue comercializando normalmente os seus produtos.

Linhas do Sal do Himalaia, da marca Smart, voltaram a ser vendidos normalmente nos principais sites de e commerce e supermercados (Foto: Google Shopping)

 

 

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile