ALERTA!

Contaminada: A PROIBIÇÃO da ANVISA contra rival da Perdigão ao ser retirada dos mercados e decreto HOJE (27)

27/10/2023 às 20h52

Por: Diego Laureano
Anvisa e logo da Perdigão (Foto: Reprodução / Internet)
Anvisa e logo da Perdigão (Foto: Reprodução / Internet)

Produto amplamente consumido é arrancado das prateleiras pela Anvisa

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) causou um intenso tumulto ao proibir a venda de um produto amado por muitos e rival da Perdigão. Este foi retido devido à presença excessiva de microrganismos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comerciantes que compram/vendem esse produto, que possuem uma significativa presença no cenário brasileiro, foram surpreendidos com a inesperada suspensão. A ação da Anvisa visava a proteção da saúde pública, mas deixou muitos indivíduos procurando por outras opções para suas refeições.

SAIBA MAIS! Contaminação urgente: Rival da Perdigão, tem produto arrancado dos mercados pela Anvisa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a RESOLUÇÃO-RE N° 2.708, publicada em 24/07/2023, a distribuição, comercialização e uso do lote N130623 do produto Salsicha Viena com Alho, sabor defumado, marca Nalin, fabricado em 13/06/2023 e válido até 13/09/2023, está proibida.

A medida foi tomada após o recebimento de um comunicado de recolhimento voluntário da empresa Indústria de Frios e Embutidos Nalin, CNPJ nº 11.681.265/0001-19, fabricante do produto. O motivo para a proibição é a contaminação microbiológica presente no lote mencionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produto contaminado é tirado das prateleiras pela Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

Vale ressaltar que apenas o lote N130623 do produto Salsicha Viena com Alho, sabor defumado, marca Nalin, fabricado em 13/06/2023 e válido até 13/09/2023, foi proibido de ser comercializado.

É fundamental que a população fique atenta a essa informação e evite o consumo do produto do lote proibido, a fim de evitar possíveis problemas de saúde relacionados à contaminação. A Anvisa atua para garantir a qualidade e segurança dos alimentos comercializados no país, tomando medidas necessárias para proteger a saúde dos consumidores.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, a marca de salsicha rival da Perdigão ainda segue no catálogo da Nalin, pois a proibição foi apenas no lote especificado e os demais lotes seguem normalmente as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, sendo essa a informação atualizada nesta sexta-feira (27).

Nalin Salsicha (Reprodução/Internet)

Nalin Salsicha (Foto: Reprodução / Internet)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SALSICHA ENGORDA?

De acordo com informações do portal Mundo Boa Forma, ingerir uma ou duas salsichas esporadicamente não engorda se o consumo for seguido de acompanhamentos mais saudáveis, como verduras e legumes. E a dica é optar sempre que possível pela versão light da salsicha, que fornece menos calorias e contém menos gordura.

Anvisa faz alerta sobre produto contaminado (Foto: Reprodução / Internet)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Anvisa
Nalin salsichas
Perdigão

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.