Grave

Proibição da ANVISA confirmada pela Globo: A marca de cerveja AMADA arrancada com urgência de todo o Brasil

A marca de cerveja amada proibida pela Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

A marca de cerveja amada proibida pela Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proibição da Anvisa: Marca de cerveja amada arrancada do Brasil

Uma marca de cerveja amada foi arrancada com urgência de comercialização do Brasil, em 2020, pela Anvisa e o assunto chamou tanto a atenção pela gravidade que até mesmo a Globo confirmou a situação.

Ao longo dos anos, muitas marcas famosas tiveram alguns de seus produtos retirados dos mercados, por conta de problemas em suas produções, fábricas ou porque causavam risco à saúde dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, um caso chocou a todos os amantes de cervejas no Brasil, já que as marcas da cerveja da Backer foram interditadas pela Anvisa, conforme informou o site ‘G1’, da Globo.

A Backer acabou tendo os seus produtos contaminados e foram retirados com urgência dos mercados (Reprodução: Internet)

O motivo foi a contaminação das substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol, que estavam presentes em 21 lotes de oito marcas diferentes da cervejaria, o que acabou causando uma série de problemas em quem as consumiram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre os possíveis sintomas estavam alterações neurológicas e insuficiência renal, sendo que os primeiros sinais que as pessoas apresentavam eram dores abdominais, náuseas e vômitos.

Por conta disso, a Anvisa determinou que todas as cervejas da Backer fossem recolhidas, e até mesmo diretora de marketing da empresa, Paula Lebbos, emitiu um comunicado alertando seus clientes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que estou pedindo é que não bebam a [cerveja] Belorizontina, qualquer que seja o lote. Eu não sei o que está acontecendo”, pediu ela. Infelizmente 10 pessoas perderam a vida por conta da contaminação da cerveja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois anos depois do ocorrido, em abril de 2022, também de acordo com o portal ‘G1’, a Backer voltou a produzir suas cervejas na fábrica que tinha ocorrido todos os problemas.

“A empresa atendeu às exigências feitas para garantir a segurança dos produtos, referentes às condições dos tanques de fermentação e equipamentos que serão utilizados neste retorno”, disse o Ministério da Agricultura, falando da reabertura das produções.

A marca voltou a produzir seus produtos dois anos depois dos problemas (Reprodução: Internet)

Quando a Backer foi fundada?

A cervejaria Backer foi fundada em 1999.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile