PROIBIÇÂO!

“Cegueira”: Proibição da ANVISA de produto nº1 confirmada por Burnier deixa donas de casa sem chão

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Proibição da ANVISA de produto nº1 confirmada por Burnier - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Burnier paralisou a Globo com a confirmação sobre a proibição da autarquia de produto nº1 do Brasil por milhares de donas de casa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) atua no Brasil garantindo a segurança, qualidade e eficácia de uma série de produtos e serviços do nosso cotidiano. Assim, o órgão chega como um dos principais ‘amigos’ dos consumidores e terror das fabricantes, visto que crava uma série de proibições e exigências a serem seguidas.

Na bancada do SP2, da Globo, o âncora Roberto Burnier cravou um decreto do órgão com proibição de produto nº1 que deixa donas de casa sem chão. “A ANVISA determinou o recolhimento”, comunicou o âncora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Burnier em edição do SP2, na Globo (Foto Reprodução/Globoplay)

Vale dizer que, o produto em questão se trata de cosméticos para trançar e modelar cabelos, grandes queridinhos de muitas donas de casa que amam ficar com um bom visual. Nos últimos anos, esse tipo de cosmético virou tendência no país.

Isso porque, em um movimento de aceitação e liberdade, muita gente começou a assumir seus tipos de cabelos e o estouro dos diversos estilos de penteados com tranças que se popularizaram. Logo, os produtos para trançar e modelar os fios viralizaram no mundo da moda.

Desde então, a ANVISA tem realizado um trabalho intenso no que se refere a fiscalização dos produtos. Aliás, segundo o portal do Governo Federal, o órgão cancelou nada menos que 1.266 notificações de pomadas para fixar ou modelar cabelos, ( Resolução-RE n . 4.972 de 28/12/2023 ). Vale dizer que, os cancelamentos da resolução publicada no dia (29/12/2023) já estavam planejados como parte das ações contínuas do órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POMADA PERMITIDAS

A Anvisa destaca que, apenas os produtos listados como autorizados possuem o direito de fabricação e venda, segundo a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 814/2023, artigo 9º. Mas, apesar de existir uma vasta lista com mais de mil pomadas proibidas pela Anvisa, também há os produtos liberados e que não causam nenhum problema ou reação adversa. Você pode encontrar a lista no site oficial do Governo (Gov.br), ou clicando neste link.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a função da ANVISA?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é a responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País. A Anvisa também é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras, sendo assim, uma das principais autarquias do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile