CHOCANTE

Tirado das prateleiras: A proibição da Anvisa contra ‘ovo’ queridinho dos brasileiros e situação agora

25/08/2023 às 17h38

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Sede da Anvisa (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Anvisa precisou tomar medida drástica após relatos de contaminação de famoso ovo de chocolate que faz sucesso nos mercados

Um dos chocolates mais conhecidos do Brasil e do mundo foi alvo de uma proibição da Anvisa no ano passado. Dezenas de produtos, como o famoso Kinder Ovo, precisaram deixar as prateleiras após suspeita de contaminação grave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril de 2022, uma infinidade de casos de contaminação por salmonela explodiu no Reino Unido. O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a fabricante Ferrero do Brasil sobre os problemas de saúde.

Por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a pasta determinou que a Ferrero do Brasil formalizasse o recall do chocolate Kinder ou apresentasse esclarecimentos sobre a segurança do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Agência Brasil, a Ferrero Brasil revelou que só soube dos casos através da empresa e que em nenhum momento recebeu notificações da Senacon, que deveria avisar o país sobre a contaminação.

“Estamos em constante contato com as autoridades em todos os países em que operamos. No Brasil, a Ferrero entrou em contato voluntariamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esclarecendo os fatos e colocando-se à disposição para quaisquer informações adicionais”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produtos que tiveram contaminação (Foto: Divulgação/Kinder)

Produtos que tiveram contaminação (Foto: Divulgação/Kinder)

A empresa continuou: “A Ferrero reitera que o recall voluntário que vem sendo realizado em outros países refere-se apenas a produtos das linhas Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100 g e Kinder Schokobons fabricados em Arlon, Bélgica”.

SITUAÇÃO NO BRASIL

A Kinder também revelou que os produtos que passaram pelo recall não são vendidos no Brasil, por isso não houve retirada de produtos no país, apenas os importados. A marca também lamentou o episódio e afirmou que tomaria medidas necessárias para preservar a saúde dos clientes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A KINDER SE LIVROU DE PROBLEMA?

Apesar do problema no ano passado, a Kinder não teve nenhum outro tipo de problema que viesse à tona na imprensa. Não houve mais casos registrados de contaminação por salmonela.

Marca é dona do Kinder Ovo (Foto: Divulgação/Kinder)

Marca é dona do Kinder Ovo (Foto: Divulgação/Kinder)

Anvisa
Kinder
Kinder Ovo

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.