NOVIDADES!

Ifood recebe PROIBIÇÃO crucial no Brasil e novo serviço de app rival cai como presente a clientes e motoristas

09/10/2023 às 12h19

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Aplicativo Ifood (Foto: Reprodução / Internet)

Ifood recebeu proibição do CADE e Rappi anuncia novidades

Em fevereiro deste ano, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) fez uma proibição para o Ifood.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, os rivais, como a Rappi, se beneficiaram da decisão e lançarão novos serviços, que caem como presente para os clientes e motoristas.

Em suma, a CADE proibiu o Ifood de ter exclusividade com restaurantes que possuem 30 ou mais unidades. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL, a rede teria até o dia 30 de setembro para acabar os contratos vigentes  de exclusividade.

Desse modo, após a proibição da CADE, a Rappi passou a ter espaço com os restaurantes que possuem 30 ou mais unidades, como o McDonald’s.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida fez com que a Rappi consiga crescer no mercado, além de proporcionar entregas mais rápidas.

Felipe Criniti, CEO da Rappi no país, concedeu uma entrevista para a Folha de São Paulo, e celebrou a nova fase da empresa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A boa notícia é que estamos tendo uma super aceitação dos parceiros. Das principais marcas do Brasil, todas virão para a nossa plataforma”, iniciou o CEO.

Em seguida, Felipe Criniti confirmou que a medida irá ajudar os clientes, uma vez que a entrega poderá ser feita em menos tempo.

Entregador da Rappi - Foto: Reprodução/Internet

Entregador da Rappi – Foto: Reprodução/Internet

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Até o início do ano, o Ifood possuía exclusividade com redes como Outback, McDonald’s e Habib’s.

No entanto, a empresa precisou interromper os contratos por conta da medida da CADE.

Segundo informações do UOL, o Ifood ainda pode ter contratos, que durem no máximo dois anos, com restaurantes que possuem menos de 30 unidades.

Além disso, os acordos de exclusividade terão de se limitar a 25% das vendas totais da empresa.

Em 2020, a Rappi e outras empresas afirmaram que o Ifood dificultava a concorrência devido ao modelo de exclusividade. Desse modo, a CADE fez um estudo e tomou a decisão.

iFood é uma das principais empresas de entregas de refeição através de aplicativos (Reprodução: Internet)

Aplicativo Ifood (Reprodução: Internet)

QUANDO A IFOOD SURGIU NO BRASIL?

O Ifood chegou no Brasil no dia 15 de maio de 2011.

Entregadores de delivery do Ifood (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

Entregadores de delivery do Ifood (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

Felipe Criniti
iFood
Rapi

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.