NOVIDADES!
Ifood recebe PROIBIÇÃO crucial no Brasil e novo serviço de app rival cai como presente a clientes e motoristas
09/10/2023 às 12h19
Ifood recebeu proibição do CADE e Rappi anuncia novidades
Em fevereiro deste ano, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) fez uma proibição para o Ifood.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os rivais, como a Rappi, se beneficiaram da decisão e lançarão novos serviços, que caem como presente para os clientes e motoristas.
Em suma, a CADE proibiu o Ifood de ter exclusividade com restaurantes que possuem 30 ou mais unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do UOL, a rede teria até o dia 30 de setembro para acabar os contratos vigentes de exclusividade.
Desse modo, após a proibição da CADE, a Rappi passou a ter espaço com os restaurantes que possuem 30 ou mais unidades, como o McDonald’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida fez com que a Rappi consiga crescer no mercado, além de proporcionar entregas mais rápidas.
Felipe Criniti, CEO da Rappi no país, concedeu uma entrevista para a Folha de São Paulo, e celebrou a nova fase da empresa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Motoristas em alerta: Anúncio de novo aplicativo chega para ANIQUILAR Uber e 99
● 150M clientes em alerta: Caixa emite 3 comunicados urgentes sobre poupança
● Caixa anuncia antecipação de benefício de R$ 100 e R$ 600 para lista de CPFs antes do natal
“A boa notícia é que estamos tendo uma super aceitação dos parceiros. Das principais marcas do Brasil, todas virão para a nossa plataforma”, iniciou o CEO.
Em seguida, Felipe Criniti confirmou que a medida irá ajudar os clientes, uma vez que a entrega poderá ser feita em menos tempo.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Até o início do ano, o Ifood possuía exclusividade com redes como Outback, McDonald’s e Habib’s.
No entanto, a empresa precisou interromper os contratos por conta da medida da CADE.
Segundo informações do UOL, o Ifood ainda pode ter contratos, que durem no máximo dois anos, com restaurantes que possuem menos de 30 unidades.
Além disso, os acordos de exclusividade terão de se limitar a 25% das vendas totais da empresa.
Em 2020, a Rappi e outras empresas afirmaram que o Ifood dificultava a concorrência devido ao modelo de exclusividade. Desse modo, a CADE fez um estudo e tomou a decisão.
QUANDO A IFOOD SURGIU NO BRASIL?
O Ifood chegou no Brasil no dia 15 de maio de 2011.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]