Intoxicação: A proibição imediata da Anvisa de cerveja amada
Uma cerveja amada dos brasileiros foi retirada com urgência e proibida pela Anvisa, por conta de uma grave intoxicação que estava ocasionando em seus consumidores, e você precisa saber a situação da empresa nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é responsável por fazer toda a averiguação dos produtos, desde a sua fabricação até a comercialização, e quando identificam algum erro em um dos processos, rapidamente emitem um alerta para todos.
Em 2020 um caso chocou todos os brasileiros, já que todas as cervejas da marca Backer foram retiradas com urgência do supermercado pela Anvisa, conforme informou o ‘G1’, na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o portal da Globo, o motivo foi a contaminação das substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol, que se mostraram presentes em 21 lotes de oito marcas diferentes da fabricante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso gerou uma série de problemas em quem consumiu o produto, desde náuseas, vômitos, passando por alterações neurológicas e insuficiência renal e causando até mesmo a morte de alguns dos consumidores.
Isso fez com que a Anvisa determinasse o recolhimento de todas as cervejas da Backer, e até mesmo a diretora de marketing da empresa, Paula Lebbos, emitiu um alerta para todos os clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que estou pedindo é que não bebam a Belorizontina, qualquer que seja o lote. Eu não sei o que está acontecendo”, alertou ela, após 10 mortes serem confirmadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois anos depois de todo esse caos, em abril de 2022, o portal ‘G1’, informou que a Backer voltou a ter autorização de produzir as suas cervejas, como explicou o Ministério da Agricultura em nota.
“A empresa atendeu às exigências feitas para garantir a segurança dos produtos, referentes às condições dos tanques de fermentação e equipamentos que serão utilizados neste retorno”.
Quando a Backer foi fundada?
A Backer foi fundada em 1999 e por anos estava entre as preferidas dos brasileiros.