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Netflix confirma PROIBIÇÃO – As marcas arrancadas com urgência de mercados – O fechamento de unidade da C&A

24/07/2023 às 14h51

Por: Giovana Misson
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Netflix - Mercado - C&A (Fotos: Reproduções / Internet)

Netflix fez proibição envolvendo senhas  – As marcas arrancadas temporariamente de mercados – Unidade da C&A fechou no ano passado

Para todos ficarem por dentro das principais notícias sobre os famosos, o TV Foco reuniu as matérias mais lidas do último domingo, 23, com nomes como Netflix, Anvisa, marcas C&A.

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DESTAQUE: NETFLIX CONFIRMA PROIBIÇÃO

Na última quarta-feira, 19, uma carta aos acionistas da Netflix mostrou o crescimento na base de assinantes após uma proibição da empresa.

Em maio deste ano, a empresa confirmou que seus assinantes não poderiam compartilhar suas senhas com outros usuários.

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A excessão do compartilhamento de senha são para moradores que vivam na mesma casa, como um casal, famílias ou roomates.

Mas, desde a proibição, a Netflix ganhou quase 6 milhões de clientes entre abril e junho deste ano.

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De acordo com a Folha de São Paulo, o crescimento de assinantes no streaming ficou acima da expectativa e teve uma receita a cima de R$ 38,2 bilhões.

No balanço trimestral, a Netflix revelou que fechou junho com 238,39 milhões de assinantes no mundo todo, um acréscimo de 5,89 milhões em relação a março deste ano.

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Vale dize que uma das razões do aumento foi o lançamento de um plano mais barato, mas com comerciais no meio da programação.

Streaming da Netflix (Foto: Reprodução/ Internet)

Streaming da Netflix (Foto: Reprodução/ Internet)

DESTAQUE: MARCAS ARRANCADAS DE MERCADOS

Em 2015, a Anvisa aprovou a recall, uma norma que trata sobre o recolhimento de alimentos em situações que possam envolver riscos para a saúde da população.

Desde então, o órgão faz um pente fino nos produtos e, de vez em quando, proíbe a venda de alguns alimentos por tempo limitado.

Por exemplo, em 2014, o Wallmart Brasil retirou a circulação os leites das marcas Parmalat e Líder, segundo o portal Exame.

A investigação feita pelas Promotorias Especializadas Criminal e de Defesa do Consumidor descobriu que no trajeto das propriedades rurais à unidade da LBR Lácteos, na região de Tapejara, alguns carregamentos de leite sofriam adição de água, para aumentar o volume, e de ureia – produto que contém formol, além de ser uma substância cancerígena.

Em 2013, 900 mil litros de leite das marcas Mumu, Italac e Líder também precisaram ser recolhidos por adulteração.

Em Outubro do ano de 2022, a Anvisa proibiu os lotes 225212941G; 225312941G de chocolates da marca Garoto devido a suspeita de conter pedaços de vidros após um equipamento da fábrica ter quebrado no processo de fabricação.

Já em novembro de 2023, o órgão proibiu a venda dos lotes de rolinhos de canela com cobertura, da marca Pillsbury.

Vale dizer que é comum a Anvisa utilizar da Recall nas empresas. Mas, após o lote que tiver algum problema ser retirado, as marcas continuam na ativa e os alimentos distribuídos são seguros.

Empresa Garoto (Foto: Reprodução / Internet)

Empresa Garoto (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL UNIDADE DA C&A FORAM FECHADAS?

No dia 11 de março do ano passado, a C&A fechou as portas da unidade localizada na Avenida Rio Branco, no Centro de Natal.

Na época, a empresa deixou um comunicado para seus clientes em uma parede para visitarem outras unidades da loja.

“Comunicado da C&A aos clientes. Encerramos as atividades desta loja no dia 11 de março de 2022. Esperamos você em uma de nossas unidades mais próximas, para uma experiência de moda incrível! Ou se preferir, fique conectado conosco através do nosso site: cea.com.br ou baixe já o app C&A”, dizia a nota.

Em seguida, a empresa revelou que a troca de produtos poderiam ser realizadas em outras unidades, assim como o pagamento das atuais e próximas faturas do Cartão da loja.

Comunicado da C&A (Foto: Reprodução/ Internet)

Comunicado da C&A (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa
Netflix

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

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