Shopping Rio Sul crava lei com uma série de proibições no estabelecimento e traz 8 alertas importantes aos cariocas que frequentam o local
O Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, é um dos centros comerciais mais famosos na cidade. Dessa vez, falaremos sobre uma lei que chega com tudo no local e crava 8 alertas importantes aos cariocas.
Acontece que, diversos estabelecimentos possuem uma série de regras internas, essas que podem respeitar leis pré-existentes ou criadas pelo próprio local, esse é o chamado Código de Conduta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o ‘FIA’, um código de conduta define os princípios e comportamentos que uma empresa espera de seus colaboradores e parceiros. Assim, o Shopping Rio Sul possui o seu e o prefeito Eduardo Paes já sabe da situação.
Código de Conduta do Shopping Rio Sul
O Código de Conduta de um estabelecimento é um instrumento que ajuda a reforçar a missão e a cultura da empresa, além de padronizar o atendimento e facilitar a gestão.
Ao determinar o seu código de conduta, o Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, crava uma série de proibições no estabelecimento, e traz alertas aos cariocas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, são 16 regras expostas no Código de Conduta cravado pelo Shopping Rio Sul. A seguir, confira cada uma delas e veja o quão são importantes para manter a organização e civilização do espaço.
Proibições expostas no documento
- Proibido fumar neste local, conforme Lei nº 5.517/09.
- Não é permitida a entrada de pessoas sem camisa, descalças ou em trajes de banho.
- De acordo com a Lei nº 6.717/2014 é proibido o uso de capacete de motociclista, capuz ou outro acessório que encubra o rosto, exceto máscaras de proteção contra doenças infectocontagiosas.
- Proibido correr, andar de patins, patinete, skate, bicicleta ou similares, bem como praticar qualquer esporte nas dependências do shopping.
- Proibido gritar, cantar, apitar, tocar instrumentos musicais, rádio ou similares, ou praticar ato que gere barulho excessivo ou provoque baderna.
- Proibido sentar no chão, jardineiras, corrimão, escadas rolantes, lixeiras ou em qualquer outros locais que não se destinem a tal fim.
- Proibido debruçar e/ou apoiar objetos nas caixas de hidrantes e extintores portáteis.
- Proibido a venda de qualquer produto por ambulantes, a entrada e permanência de pedintes, seja de dinheiro ou de outras contribuições ou doações nas dependências do shopping.
- Proibido o ingresso ou circulação com cartazes, faixas, bandeiras ou similares, ainda que enrolados.
- Proibido usar força física, linguagem/gestos obscenos ou expressões discriminatórias.
- Proibido a distribuição de folhetos, flyers ou o oferecimento de amostras, exceto com a autorização por escrito da administração do shopping.
- Por motivos de segurança carrinhos de bebês, cadeiras de rodas e PetCars não podem circular pelas escadas rolantes.
- Permitido o acesso de pets no Shopping, tais como cães (pequenos e médio porte) e gatos, sendo obrigatório o uso de coleiras, guias, bolsas de transporte ou Pet Cars, independente do porte ou raça. (Vide Política Pet RIOSUL)
- Cães-guia são bem-vindos, assim como animais de acompanhamento com a respectiva apresentação da autorização.
- Vetado o porte de Bag para Delivery (mochila grande), nos corredores e demais áreas comuns do shopping.
- Proibido circular com copos, garrafas de vidro, entre outros objetos cortantes.
Considerações finais
O Shopping Rio Sul possui um Código de Conduta onde crava uma série de proibições no espaço. Todos os cariocas devem respeitar as normas do estabelecimento, assim, mantendo o respeito e ordem no local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Shopping tão popular quanto o Morumbi de SP chega ao fim em 2024 e deixa clientes sem chão
● R$ 700M na mesa, 270 lojas e mais: Novo shopping, tão grande quanto o Iguatemi, chega pra aniquilar rivais
● Falência e lojas fechadas: 3 shoppings populares tem fim devastador após décadas de história
Qual é o maior shopping do mundo e quantos têm no Brasil?
O maior shopping do mundo é o Iran Mall, localizado em Teerã, Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inaugurado em 2018, este gigantesco complexo comercial possui uma área total de aproximadamente 21 milhões de pés quadrados (cerca de 1,95 milhão de metros quadrados).
Além disso, o Iran Mall possui espaços culturais, áreas de lazer, um hotel e um bazar tradicional inspirado nos mercados históricos iranianos.
No Brasil hoje, há 639 estabelecimentos, e mais da metade está concentrada no Sudeste. Só na maior região em concentração de pessoas, tem 324 centros comerciais.