eita
Taxa extra e mais uma proibição a partir de 2024: Nova lei atinge em cheio a Netflix em 2024 no Brasil
29/12/2023 às 19h00
Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a nova lei que atinge os streamings no Brasil em 2024
Primeiramente, para quem não sabe, a Netflix, se trata, em suma, de um serviço online de streaming e uma empresa norte-americana de mídia over-the-top lançada em 2010 disponível em mais de 190 países. Em março de 2023 superou 232 milhões de assinantes globalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sabendo disso, com direito a taxa extra e mais uma proibição a partir de 2024, vocês saberão agora detalhes sobre a nova lei que atinge em cheio a Netflix em 2024 no Brasil.
Bom, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. Para melhor entender sobre o assunto, conforme foi divulgado no RecordNews, da Record, em 22 de nov. de 2023, o Senado aprovou a cota para transmissão de conteúdo nacional em streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião foi explicado que: “Nesta primeira rodada de votação, feita pela Comissão de Assuntos Econômicos, o texto recebeu 24 votos a favor. Não houve nenhum voto contrário”.
Ainda durante a atração, foi dado mais detalhes sobre o assunto: “A cota para Transmissão do conteúdo nacional nos serviços de streaming que você acompanha aí na sua casa foi aprovada hoje no Senado. Nessa primeira rodada de votação, feita então pela comissão de assuntos econômicos, o texto recebeu 24 votos a favor e não houve nenhum contrário”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Netflix?
“Essa proposta estabelece uma quantidade mínima de produções brasileiras ali, o seu catálogo. Quando o serviço está disponível para você e para atender a demanda, também isso com base no número total de filmes e séries”, disse.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de só R$1412: SBT confirma pagamento EXTRA do INSS junto com o salário a milhares de aposentados
● Caixa esconde: 5 truques infalíveis para ganhar na Mega-Sena da Virada e virar multimilionário em 2025
● Governo Lula libera saque do FGTS até 30/11 para salvar trabalhadores com carteira assinada
Bom, para melhor entender sobre o assunto, a taxa extra é que os streamings terão que pagar uma porcentagem para o desenvolvimento da indústria do cinema no Brasil.
Dessa forma, a proibição citada no título diz respeito a que esses streamings não poderão seguir no ar se não tiverem uma cota mínima de conteúdos nacionais.
A Netflix foi citada em específico por ser a maior do ramo, mas vale para todas: Amazon, Disney, Apple TV, Paramout+, etc.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]