Tente não se impactar ao saber detalhes sobre 3 proibições em Anvisa, que deixou muita gente em choque
Antes de mais nada, é muito importante explicar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a anúncio de risco urgente, vocês saberão agora detalhes sobre 3 proibições às pressas da ANVISA contra carne popular, suplemento e cosmético. Vamos conferir?
Então, sem mais delongas, vamos iniciar falando sobre a proibição de lote do produto Salsicha Hot Dog Resfriada, marca Carrer Alimentos, da empresa Carrer Alimentos LTDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do seu portal, a Anvisa publicou a proibição da carne popular em 04 de dezembro de 2023.
Na ocasião, a agência disse que: “A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 4.621, DE 1° DE DEZEMBRO DE 2023, D.O.U. de 04/12/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição e uso, e comunica o recolhimento do lote 18/10/2023 A (validade 17/12/2023) do produto Salsicha Hot Dog Resfriada, marca Carrer Alimentos, da empresa Carrer Alimentos LTDA, CNPJ nº 07.520.001/0001-06″, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, devido à contaminação do lote do produto em questão por Listeria monocytogenes”, concluiu.
Além disso, também podemos citar quando a Anvisa publicou sobre a proibição do Suplemento Alimentar em cápsulas FALSIFICADO Neovite Max, fabricado por empresa desconhecida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● Virada: Regra 20, 30, 40 da aposentadoria confirma DESCANSO antes dos 60 para milhões de brasileiros
● Governo Lula arma fim de serviço vital do FGTS e trabalhadores têm até FEVEREIRO de 2025 para sacar valores
Também por meio do seu portal oficial, em nota feita em 19 de dezembro de 2023, a agência disse que: “A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 4.817, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2023, D.O.U. de 19/12/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação e uso, de todos os lotes do Suplemento Alimentar em cápsulas FALSIFICADO Neovite Max, fabricado por empresa desconhecida”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A medida foi motivada considerando a comercialização de versões falsificadas do produto em questão, anunciadas em plataformas de comércio eletrônico”, explicou.
E então seguiu dando detalhes: “De acordo com empresa responsável pelo produto, BL INDUSTRIA ÓTICA LTDA, nome fantasia: BAUSCH + LOMB – CNPJ 27.011.022/0001-03, o produto original é apresentado em cartucho de cartolina contendo 30 (trinta) ou 60 (sessenta) cápsulas gelatinosas pequenas e apresentação amostra grátis com cartucho de cartolina contendo 4 (quatro) ou 8 (oito) cápsulas gelatinosas pequenas, embaladas em blísteres, sendo o cartucho lacrado com selo de segurança transparente”.
E por fim, mas não menos importante, também podemos falar sobre a publicação da Anvisa sobre pomadas capilares.
Quais são os efeitos negativos causados por pomadas capilares?
Assim, de acordo com informações do portal Exame, a Anvisa renovou as medidas cautelares associadas às pomadas capilares. Sendo assim, a medida renovada determina a interdição cautelar de todos os produtos desse tipo, como pomadas para modelar, trançar ou fixar cabelos, com exceção dos que estiverem incluídos na lista de produtos autorizados, disponível no portal da agência.
Para quem não sabe, de acordo com o que foi informado, as causas dos eventos adversos graves relacionados ao uso dos produtos no Brasil, incluindo intoxicação ocular, permanecem sob investigação, com análises laboratoriais em andamento.