O órgão bateu o martelo e decretou a proibição da marca de café diante uma grave situação
Maior produtor de café do mundo, o Brasil se destaca no cenário mundial nesse segmento. Além disso, o país também é o segundo maior consumidor do grão, o que faz diversas empresas apostarem no ramo.
Todavia, além de uma gama de produtos de qualidade, há aqueles que não são tão confiáveis assim, como é o caso de uma marca rival da Pilão que foi PROIBIDA pela ANVISA e arrancada dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio da a RESOLUÇÃO-RE Nº 997, DE 23 DE MARÇO DE 2023, a ANVISA suspende a comercialização, distribuição e uso do lote nº 495 do produto Café Moído e Torrada, marca Café da Terra, com validade de 27/04/2023.
Vale destacar que a medida que resultou na proibição do produto levou em consideração o resultado do laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels no Rio de Janeiro.
O documento em questão apresenta resultados insatisfatórios no que diz respeito o ensaio de pesquisa de matérias estranhas que apontam um risco à saúde, por conta do resultado inadequado com a presença de pedaços de vidro no lote em questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a marca segue distribuindo e vendendo seus produtos, em especial o Café em Pó do Café da Terra, que viveu impasse escandaloso com a Anvisa.
Quais produtos passam pela Anvisa?
Para a segurança da saúde e bem-estar da população, a Agência faz uma vistoria em uma série de produtos, e dentre eles estão:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Agrotóxicos;
- Alimentos;
- Cosméticos;
- Embarcações;
- Farmácias e drogarias;
- Insumos farmacêuticos;
- Medicamentos;
- Produtos para saúde.