CONFIRA

Risco à saúde e venda PROIBIDA pela Anvisa: A marca de queijos arrancada com urgência dos mercados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A marca de queijos arrancada dos mercados pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba mais sobre a proibição da Anvisa

Na manhã desta quinta-feira (24), o TV Foco relembra e traz mais informações e curiosidades sobre o dia em que marca de queijo foi arrancada das prateleiras dos mercados após decisão da Anvisa.

Para quem não se recorda, em 8 de março deste ano, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propagando e uso do produto Queijo tipo Mussarela da marca Minerbom, da empresa Laticínio Mineiro Limitada, que tinha como CNPJ o n° 01.892.702/0001-90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queijo Mussarela (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Inclusive, vale destacar que o motivo pelo qual a Anvisa proibiu a venda do produto foi considerando a notificação da Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária, que referendou a determinação de interdição cautelar do produto Queijo tipo Mussarela da marca Minerbom em Minas Gerais.

O fato da notificação se deve pelo uso indevido do número de registro do SIF 3085 pertencente a outra empresa, sendo ela Laticínios Paladar Mineiro. Ou seja, a empresa não tinha registro no órgão da agricultura competente e não veiculava informações que possibilitaram a identificação adequada do produtor, já que o rótulo consta a Fábrica de Laticínios Mineiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar também, que a origem e local de produção também eram desconhecidos, caracterizando a clandestinidade da produção.

Não é possível afirmar se a marca de queijos voltou a ser comercializada, pois não existem informações atualizadas sobre o produto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE FAZER CASO EU TENHA ALGUM PRODUTO QUE FOI PROIBIDO PELA ANVISA?

Segundo informações divulgadas pelo site do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o primeiro passo é ligar para a Central de Atendimento ao cliente do fabricante e solicitar esclarecimentos sobre o produto.

Após isso, entre em contato com a Secretaria de Saúde local e comunique o ocorrido ao Centro de Vigilância Sanitária.

E por fim, informe à Anvisa por meio de denúncia à Ouvidoria. Para isso, basta ligar para a Central de Atendimento (0800 642 9782)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile