CHOCANTE
Venda PROIBIDA: Coca-Cola é arrancada de prateleiras, extinta em países e motivos são chocantes
02/08/2023 às 17h54
Uma das bebidas mais populares e ingeridas do mundo, a Coca-Cola já chegou a ser arrancada de prateleiras e extinta em países
É verdade que a Coca-Cola, apesar de ser uma das bebidas mais populares do mundo, enfrentou e ainda enfrenta restrições em alguns países devido a diversas razões políticas e econômicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROIBIÇÃO
Em Cuba, a Coca-Cola foi proibida após a revolução liderada por Fidel Castro, quando a marca foi nacionalizada. No entanto, com as melhorias nas relações entre Cuba e os Estados Unidos, a bebida pode ser encontrada em alguns estabelecimentos, mesmo que ainda não seja oficialmente comercializada em larga escala.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Coreia do Norte, as restrições comerciais impostas pelas sanções internacionais e as tensões geopolíticas com os Estados Unidos e a Coreia do Sul impediram a presença da Coca-Cola no país.
Quanto à Rússia, conflitos políticos e econômicos, como a guerra na Ucrânia, levaram a Coca-Cola e outras empresas a suspenderem a comercialização de seus produtos no país. Essa decisão foi uma resposta a sanções e embargos impostos a várias marcas internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em todos esses casos, as restrições à Coca-Cola têm motivações políticas e econômicas, e a presença ou ausência da bebida em determinados países está fortemente influenciada pelos contextos políticos e diplomáticos envolvidos. É importante notar que, embora proibida oficialmente em alguns lugares, a Coca-Cola ainda pode ser encontrada em alguns mercados paralelos ou em locais com condições especiais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Quais os aspectos da saúde que mais são influenciados pelo consumo de refrigerante?
Consumir refrigerante diariamente e em alta quantidade pode ocasionar diversos males à saúde, como obesidade, diabetes, hipertensão, cáries, gastrite e até mesmo câncer. O alto teor de açúcar e calorias nos refrigerantes pode levar ao ganho de peso e à obesidade quando consumidos em excesso. Além disso, o consumo regular de refrigerantes está relacionado a um maior risco de desenvolver diabetes tipo 2, devido ao alto teor de açúcar presente nessas bebidas.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.