A emissora de TV rival da Globo e tradicional entre os brasileiros teve um fim surpreendente
É fato dizer que no Brasil podemos contar com uma série de emissoras de TV que fazem um baita sucesso. Globo, SBT, RedeTV!, Record, e Band, são alguns dos nomes que despontam como as grandes do entretenimento do país.
Todavia, além do sucesso de canais gigantes, há outros que não conseguiram se manter no mercado, como foi o caso de uma rede televisiva que viveu um triste fim. Proibida de seguir no ar e com falência decretada, o canal rival da Globo teve o triste fim decretado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora em questão trata-se da TV Excelsior, sediada na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. A grande inauguração do canal aconteceu no dia (09) de Julho de 1960, em cerimônia realizada no Teatro Paulo Eiró.
Na época, os maiores concorrentes do canal era a Globo, TV Tupi e TV Cultura. Dessa forma, para superar os concorrentes o canal contratou profissionais gabaritados e que tinham grande potencial.
Vale destacar que, dentre as descobertas da TV Excelsior estão Renato Aragão e Dedé Santana, duas grandes estrelas do entretenimento brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, após o sucesso a emissora lidou com crises por conta de golpes, má-administração, impostos, e perda de investimentos em programas por conta da censura, situação essa que se agravou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 1970, o canal rival da Globo amargou seu pior momento e estava afogada em dívidas e problemas em seus bastidores. A crise era tão grave que a TV Excelsior recebeu um prazo até 15 de dezembro daquele mesmo ano para “acertar as contas” com o governo Médici, onde deveria pagar metade do que devia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a TV Excelsior?
Diante a má fase, a emissora não conseguiu se regularizar e no dia (30) de setembro de 1970, interrompeu a transmissão e anunciou que o Governo Federal havia decretado o fim do canal. Sendo assim, o canal foi obrigado a sair do ar de forma definitiva.