Uma das primeiras emissora de tv aberta do Rio de Janeiro foi proibida de seguir no ar
Com sua estreia no ar em setembro de 1963, com o programa O Rio é o Show, na presença da atriz Maria Fernanda, além de vários outros artistas, operando no canal 2 VHF, foi lançada a TV Excelsior, considerada a primeira rede de televisão do pais a operar no sistema network.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A programação era notabilizada pelos show de comédia e espetáculos musicais de auditório, tendo em seu elenco de humoristas, nada mais, nada menos que Chico Anysio, Castrinho, Roberto Guilherme e até Renato Aragão.
Já em sua programação de auditório, os principais eram os de Flavio Cavalcanti que apresentava o Um Instante, Mastro, e o de Haroldo de Andrade, H.A Show. Além dos programas de comédia e auditórios, a TV Excelsior também foi responsável por programas de esportes e até mesmo transmissões de jogos.
A TV Excelsior acabou sendo perseguida pelo regime militar, assim como as demais empresas da família Simonsen, com a situação financeira da emissora carioca se agravou em 1969, teve que demitir 43 funcionários e cortar a maioria dos seus programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que levou o fechamento da TV Excelsior?
Em setembro de 1970, após um decreto assinado pelo presidente Médici, cassando os dois canais da Excelsior, após perseguição do regime limitar na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Assim, a TV não sobreviveu ao autoritarismo do regime miliar e teve os transmissores lacrados, diversos funcionários demitidos e a falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE