CONFIRA

Risco a saúde e venda PROIBIDA: A empresa alimentícia arrancadas dos mercados pela ANVISA

Empresa alimentícia arrancada dos mercados pela Anvisa (Foto: Reprodução// Internet)

Empresa alimentícia arrancada dos mercados pela Anvisa (Foto: Reprodução// Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa proíbe venda e uso de dois temperos de comida

Na manhã desta quarta-feira (09), o TV Foco traz mais detalhes e curiosidades sobre o dia em que a ANVISA proibiu a venda e o uso de dois temperos, que acabou sendo arrancados das prateleiras dos mercados.

No caso, o fato aconteceu em maio de 2017, e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a distribuição e comercialização em todo território nacional de duas marcas de páprica por resultados insatisfatórios em análise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, a resolução foi publicada no Diário Oficial da União no dia 8 de maio de 2017.

Temperos (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

O motivo da proibição dos produtos? Segundo a agência, os testes identificaram teor de micotoxina ocratoxina, substância tóxica produzida por fungos, acima do limite máximo autorizado nas seguintes marcas de condimento:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os lotes proibidos pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale ressaltar que na mesma hora, as respectivas empresas, sendo elas a Kitano (General Mills Brasil Alimentos Ltda) e Mestre Cuca (FFAMM Comercial de Alimentos Ltda), recolheram os produtos do estoque dos lotes dos produtos existentes no mercado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE FAZER CASO EU TENHA UM PRODUTO PROIBIDO PELA ANVISA EM CASA?

Primeiro, ligue para a central de atendimento ao cliente do fabricante e solicite esclarecimentos sobre o produto. Na sequência, entre em contato com a Secretaria de Saúde local e comunique o ocorrido ao Centro de Vigilância Sanitaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E caso o produto esteja mesmo irregular, informe a Anvisa por meio de denúncia à ouvidoria. O prazo de resposta é de 15 dias úteis. Além disso, você também pode ligar para a Central de Atendimento (0800 642 9782), disponível das 7h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira.

Anvisa (Foto: Reprodução// Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile