Anvisa proibiu 4 marcas de molho de tomate a retirarem os lotes de seus produtos contaminados dos mercados
Na manhã desta terça-feira (15), o TV Foco traz mais informações e curiosidades sobre o dia em que 4 marcas de tomate foram arrancadas dos mercados após a ANVISA proibir a venda deles.
Para quem não se recorda, isso aconteceu em julho de 2016, e na ocasião, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda e distribuição em todo o país de quatro lotes de extrato de tomate das marcas Amorita, Aro, Elefante e de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola após um laudo detectar pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente, segundo informações divulgadas pelo site ‘G1’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que a decisão foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (28), de julho de 2016. Inclusive, na época, as fabricantes foram obrigadas a recolher os produtos das prateleiras do mercado.
Inclusive, segundo informações do mesmo site, todas as empresas retiraram os lotes dos produtos que haviam sido proibidos pela Anvisa e também se manifestaram sobre o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, os lotes que não haviam sido proibidos, continuaram a ser vendidos normalmente nos mercados, sem nenhum perigo.
COMO DENUNCIAR CASO EU ESTEJA COM ALGUM LOTE QUE FOI PROIBIDO PELA ANVISA?
Para começar, é preciso ligar na Central de Atendimento ao cliente do fabricante e solicitar esclarecimentos sobre o produto adquirido. Após isso, entre em contato com a Secretária de Saúde local e comunique o ocorrido ao Centro de Vigilância Sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no caso, se o produto for irregular ou falsificado, informe a Anvisa por meio de uma denúncia à Ouvidoria. E no caso, forneça todas as informações disponíveis, incluindo o nome do produto e do fabricante e o local em que adquiriu o produto.