Instituições encerraram as atividades no país e seguem desativadas este ano
Nos últimos anos, as instituições digitais tiveram um forte crescimento no Brasil. O Nubank se destaca entre elas e, atualmente, figura na lista dos maiores bancos do país, junto com a Caixa e o Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além dele, outras grandes marcas também se destacaram no mercado. Em novembro de 2021, o alemão N26 passou a oferecer os serviços por aqui, alcançando uma lista com milhares de clientes.
Surpreendentemente, o grupo estrangeiro anunciou o fim das atividades após pouco mais de 2 anos. Um comunicado geral foi feito aos usuários dando algumas informações sobre a retirada do saldo em conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, o N26 justificou que abandonou os serviços no Brasil para focar no mercado europeu. O anúncio causou choque já que, fora do país, existe uma lista de pessoas à espera de algum vínculo.
Segundo o jornal Investidor, do Estadão, no ano passado, outras duas instituições também foram encerradas no Brasil. Para quem não acompanhou o caso, o Banco Central promoveu uma malha fina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em fevereiro, a autarquia exigiu a falência da BRK Financeira e da PortoCred. Ambas enfrentavam dívidas bilionárias e diversos credores precisaram entrar com ações judiciais para tentar receber algum dinheiro.
O anúncio foi feito por Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central. Ele alegou que a decisão foi tomada por causa das violações no funcionamento das companhias bancárias e risco aos envolvidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central ciente: 4 alertas severos são emitidos para clientes com conta-corrente e poupança em 2024
● Cartão de crédito está com os dias contados: Novo serviço do Banco Central chega com substituto salvador
● “R$ 4 mil a receber”: Banco Central emite comunicado crucial hoje (13) com alerta sobre dinheiro esquecido
Qual o maior banco do Brasil?
Hoje, a Caixa Econômica Federal lidera o ranking com mais de 150 milhões de pessoas registradas. Em segundo, aparece o Bradesco, seguido pelo Nubank, que apesar de ser novato, já se tornou tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE