ATIVIDADES ENCERRADAS

PROIBIDO pelo Banco Central e adeus a milhares de clientes: 3 bancos gigantes acabam extintos no Brasil em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Banco Central precisou encerrar duas instituições, enquanto outra decidiu sair do país (Foto: Divulgação)

Instituições encerraram as atividades no país e seguem desativadas este ano

Nos últimos anos, as instituições digitais tiveram um forte crescimento no Brasil. O Nubank se destaca entre elas e, atualmente, figura na lista dos maiores bancos do país, junto com a Caixa e o Bradesco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, além dele, outras grandes marcas também se destacaram no mercado. Em novembro de 2021, o alemão N26 passou a oferecer os serviços por aqui, alcançando uma lista com milhares de clientes.

Surpreendentemente, o grupo estrangeiro anunciou o fim das atividades após pouco mais de 2 anos. Um comunicado geral foi feito aos usuários dando algumas informações sobre a retirada do saldo em conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, o N26 justificou que abandonou os serviços no Brasil para focar no mercado europeu. O anúncio causou choque já que, fora do país, existe uma lista de pessoas à espera de algum vínculo.

O banco N26 anunciou o fim das atividades no Brasil em 2023, mas acabou de vez este ano (Foto: Divulgação)

Segundo o jornal Investidor, do Estadão, no ano passado, outras duas instituições também foram encerradas no Brasil. Para quem não acompanhou o caso, o Banco Central promoveu uma malha fina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fevereiro, a autarquia exigiu a falência da BRK Financeira e da PortoCred. Ambas enfrentavam dívidas bilionárias e diversos credores precisaram entrar com ações judiciais para tentar receber algum dinheiro.

O anúncio foi feito por Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central. Ele alegou que a decisão foi tomada por causa das violações no funcionamento das companhias bancárias e risco aos envolvidos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2023, o Banco Central encerrou as atividades da BRK Financeira e da PortoCred (Foto: Divulgação)

Qual o maior banco do Brasil?

Hoje, a Caixa Econômica Federal lidera o ranking com mais de 150 milhões de pessoas registradas. Em segundo, aparece o Bradesco, seguido pelo Nubank, que apesar de ser novato, já se tornou tradicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile