Adeus

Proibidos pela ANVISA: A retirada urgente de 8 produtos amados pelas mulheres que podem matar e te deixar cega

12/12/2023 às 19h04

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Anvisa, Seringas e pomada (Internet)

As mulheres amam alguns produtos que foram arrancados das prateleiras pela Agência

A Anvisa age de forma rápida quando o assunto é retirar dos supermercados e farmácias alguns produtos amados pelas mulheres que faziam com que as mesmas corriam risco de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

8 produtos foram arrancados das prateleiras pela Agência reguladora e hoje vocês vão saber quais são eles que não poderão mais ser usados.

Segundo informações da Agência Brasil, a Anvisa cancelou a regularização que autorizava a fabricação de sete pomadas modeladoras para cabelos. Segundo a agência, os produtos não estavam cumprindo normas sanitárias previstas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS PRODUTOS FORAM PROIBIDOS PELA ANVISA?

Estão proibidos de serem fabricados os seguintes produtos:

  1. Pomada Modeladora para Tranças Anti-frizz Be Black (da empresa Cosmetic Group Indústria e Comércio de Cosméticos Eireli);
  2. Pomada Black – Essenza Hair, e Pomada Modeladora para Tranças Boxbraids – fixa liss (ambas da Evolução Indústria de Cosméticos);
  3. Pomada Braids Hair (da Galore Indústria e Comércio de Cosmético Eireli);
  4. Pomada Cassu Braids Cassulinha Cabelos e Pomada Braids Tranças Poderosas Esponja Magic, (ambas da Microfarma Indústria e Comércio);
  5. Rosa Hair Pomada Modeladora Mega Fixação 150g, (da Morandini Indústria e Comércio de Cosméticos);
  6. Pomada Modeladora Master Fix Black Ser Mulher, (da Supernova Indústria, Comércio e Serviços).

Segundo o portal do Governo, outros produtos que foram arrancados pela Anvisa, o Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty e o Fluido Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty, fabricados pela empresa Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos (CNPJ: 00.524.133/0001-67).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de terem sido notificados na Anvisa como cosméticos, não existem cosméticos de aplicação injetável. Para ser injetável, ele deve estar registrado na Agência como medicamento ou produto para saúde (saiba mais abaixo).

Os produtos injetáveis com finalidade estética precisam ser regularizados como medicamentos ou como produtos para saúde. Não é permitida a sua regularização como cosméticos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como exemplo, o ácido hialurônico injetável para intradermoterapia ou medicina estética deve ser registrado na Anvisa como para saúde.

A Anvisa, segundo o g1, notificou o retorno de mais de 900 deles ao mercado. É possível ver se a pomada que você usa está disponível na tabela.

Anvisa

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.