Pegou muita gente de surpresa a notícia de que Alessandra Poggi será promovida ao horário nobre e fará sua estreia como autora titular na Globo. Conforme informamos, no final do último mês, a própria emissora tratou de anunciar que a novelista assinará uma nova trama para a faixa das 21h, e que contará com a supervisão de Gloria Perez, que estava dedicada aos trabalhos no núcleo de séries do canal.
“Como a Globo está em movimento permanente, teremos um pequeno ajuste de funções para acomodar um pedido meu a Glória Perez. No ano de 2018, Glória ficou dedicada a coordenar os projetos da Casa dos Roteiristas e, em paralelo, desenvolveu uma oficina para lançar novos autores para o horário de novelas das 21h”, diz o comunicado assinado pelo diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi um resultado excepcional, fruto de muito empenho e dedicação. Além de novas séries para o Globoplay e para a TV aberta, Glória tem ótimos projetos resultantes de sua oficina. Então, como já queremos colocar estas novelas na grade imediatamente, Gloria Perez passará a trabalhar com a supervisão e mentoria da autora Alessandra Poggi, que teve seu projeto aprovado para o horário nobre”, finaliza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Glória Maria passa por apuros, quase morre afogada e amigo a salva da morte
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
+ Político flagra a esposa se pegando com Eduardo Costa e se desespera: “Estão me chamando de corno”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da Globo já ter no seu elenco alguns autores que fizeram sua estreia logo na faixa principal da emissora, essa não vinha sendo uma prática comum nos últimos anos, e prevalecia a ideia de que um roteirista deveria passar por outros horários antes de debutar na faixa principal.
Teoricamente, Poggi não se encaixaria nesse perfil. Apesar de já ter sido colaboradora de algumas séries e novelas, ela ainda possui um currículo pequeno, tendo assinado apenas uma obra como titular na emissora e em parceria: a supersérie Os Dias Eram Assim (2017), ao lado de Ângela Chaves.
Segundo informações do programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, essa promoção da autora ao horário nobre estaria gerando uma ciumeira entre outros novelistas da emissora, que vêm almejando sua primeira ou uma nova chance na faixa das 21h há algum tempo.
Porém, a Globo estaria empenhada em revelar novos autores para o horário, e uma prova disso seria justamente a novela que irá ao ar antes da trama de Poggi: Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias, outra roteirista que fará sua estreia como autora titular na faixa principal da emissora. Manuela, no entanto, já assinou duas minisséries (Ligações Perigosas e Justiça) que foram muito bem avaliadas pelo público.
De acordo com o jornalista Fefito, também da Jovem Pan, a sinopse apresentada por Poggi surpreendeu Gloria Perez e Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora, e a qualidade do projeto foi fundamental para que a autora recebesse essa “chance de ouro”.