Propina para quem precisa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este “negócio” de propina não é de agora. Existe há muito tempo. Hoje quando falamos sobre bandas que pagam para lançar seus cds e dvds no Faustão ficamos chocados, porém Boni, o original, fala em dinheiro extra com humor e sem grandes comprometimentos em seu livro:

“Encontrei com ele ( Fernando Severino – primeiro diretor comercial da televisão brasileira ) um pouco antes do seu falecimento e disse-lhe que o considerava o inventor do chamado merchandising na televisão brasileira. Ele riu muito e foi fulminante:

    – Eu??? Que nada. Os inventores foram os contrarregras da Tupi que, em troca de uma propina, colocavam em cena geladeiras, liquidificadores, televisores e tudo mais, sempre com o nome dos produtos escandalosamente à vista. Não por acaso, o merchandising nos Estados Unidos tem o nome de product placement.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo:

Sair da versão mobile