Grêmio tem proposta sobre nova SAF do tricolor e Presidente faz declaração
O youtuber Matheus Dávila fez apontamentos em seu canal no Youtube no mês de março sobre a proposta milionária para clube do Grêmio virar SAF.
As Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) têm ganhado cada vez mais espaço no cenário do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta de compra do Grêmio começava em 1,5 bilhão de reais. O Grêmio tem uma estrutura física e patrimônio sólidos, com menos dívidas em comparação com outros clubes.
Embora o clube não estivesse à venda no momento, estava estudando o assunto e analisando negócios feitos por outros clubes para uma possível reestruturação financeira.
Acreditava-se que isso traria garantias e competitividade ao clube, mas também reconhecia-se que as Sociedades Anônimas de Futebol (SAFs) possuem vantagens financeiras se estiverem dispostas a investir em títulos e conquistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época internautas tinham opinião quase que unanime de que o Grêmio é dos torcedores.
GRÊMIO VAI VIRAR SAF?
De acordo com o site Gremistas, o Grêmio não vê a SAF como uma opção viável no momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista de agosto à CNN, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi claro ao expor sua posição sobre o assunto: “No momento, a gente não pensa em transformar o Grêmio em SAF. Eu gosto do sistema e sou uma cria do clube, cresci lá dentro e tive vários cargos. Gosto dessa formação do clube, que agrega as pessoas da cidade e é uma representação da nossa própria cidade”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, o time não parece se importar quando o assunto é melhorar o elenco de sua equipe.
Alberto Guerra, na mesma entrevista à CNN, foi enfático ao destacar a visão do clube para o futuro: “Não é só o Suárez. Nós vamos buscar, ao longo da gestão, jogadores grandes, que correspondam desportivamente no campo e que possam nos auxiliar nas outras ferramentas de valorização da marca. Não conseguimos desvincular o ganho esportivo do ganho econômico. Na medida que o esportivo vai bem, o econômico vem junto com a venda de produtos e números de sócios”.