Será?

R$1,5 bilhões na mesa: A proposta absurda para venda do Grêmio e declaração de Guerra sobre nova SAF

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Grêmio, SAF e Alberto Guerra (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio tem proposta sobre nova SAF do tricolor e Presidente faz declaração

O youtuber Matheus Dávila fez apontamentos em seu canal no Youtube no mês de março sobre a proposta milionária para clube do Grêmio virar SAF.

As Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) têm ganhado cada vez mais espaço no cenário do futebol brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta de compra do Grêmio começava em 1,5 bilhão de reais. O Grêmio tem uma estrutura física e patrimônio sólidos, com menos dívidas em comparação com outros clubes.

Embora o clube não estivesse à venda no momento, estava estudando o assunto e analisando negócios feitos por outros clubes para uma possível reestruturação financeira.

Acreditava-se que isso traria garantias e competitividade ao clube, mas também reconhecia-se que as Sociedades Anônimas de Futebol (SAFs) possuem vantagens financeiras se estiverem dispostas a investir em títulos e conquistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época internautas tinham opinião quase que unanime de que o Grêmio é dos torcedores.

GRÊMIO VAI VIRAR SAF?

De acordo com o site Gremistas, o Grêmio não vê a SAF como uma opção viável no momento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista de agosto à CNN, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi claro ao expor sua posição sobre o assunto: “No momento, a gente não pensa em transformar o Grêmio em SAF. Eu gosto do sistema e sou uma cria do clube, cresci lá dentro e tive vários cargos. Gosto dessa formação do clube, que agrega as pessoas da cidade e é uma representação da nossa própria cidade”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar disso, o time não parece se importar quando o assunto é melhorar o elenco de sua equipe.

Alberto Guerra, na mesma entrevista à CNN, foi enfático ao destacar a visão do clube para o futuro: “Não é só o Suárez. Nós vamos buscar, ao longo da gestão, jogadores grandes, que correspondam desportivamente no campo e que possam nos auxiliar nas outras ferramentas de valorização da marca. Não conseguimos desvincular o ganho esportivo do ganho econômico. Na medida que o esportivo vai bem, o econômico vem junto com a venda de produtos e números de sócios”.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile