Encerramento de atividades: Algumas lojas de Shopping tradicional são fechadas e estes são os motivos
05/05/2023 às 23h19
Shopping WestPlaza lida com fechamento de algumas lojas
Não é novidade para ninguém que a economia do Brasil vem enfrentando um momento muito difícil. Várias empresas, por exemplo, estão fechando as portas. Dessa vez, no entanto, falaremos a respeito de um shopping tradicional de São Paulo que está enfrentando um desafio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando a respeito do shopping WestPlaza, localizado na Zona Oeste. Basta passear pelo espaço para notar que inúmeras lojas encontram-se disponíveis para alugar.
Entretanto, existe uma forte explicação. Um dos motivos é que o shopping West Plaza acabou lidando com seu público sendo dividido, após a abertura do Bourbon, que fica na mesma rua dele e virou um concorrente direto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O varejo não só no Brasil, como no mundo, está enfrentando um momento desafiador, afinal, muitas lojas que antes faziam questão de ter os espaços físicos, hoje em dia veem mais vantagem em investir no mundo virtual, pela praticidade e um gasto menor, então isso explica os tantos fechamentos tanto no local, quanto no país inteiro.
Apesar do West Plaza ter lidado com o fechamento de algumas lojas, ainda existem várias abertas para o público que ama o shopping: Outback, Bauducco, Renner, C & A e Riachuelo, por exemplo, são só algumas delas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A verdade é que, apesar deste momento de mudanças na economia, o local segue sendo um ponto de encontro tradicional dos paulistanos e seguirá assim por muitos anos.
Famosa loja de shopping resolve fechar as portas e 6 unidades acabam baixando as portas
Na última segunda-feira (03), a rede de livrarias Saraiva, uma das lojas mais famosas de shoppings, fez um anúncio tenso. Isso porque ela resolveu fechar mais de 6 lojas em todo o país.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência devastadora: Shopping popular de SP é aniquilando pelo Bourbon após 22 anos
● Falência e bens leiloados: Gigante dos chocolates, tão icônica quanto a Pan, tem fim decadente
● Lula ciente: INSS emite 4 alertas de FIM de benefício para pensionistas e mudança na lei para 2025
Além disso, em um comunicado, a Saraiva afirmou que a rede tem estudado cada vez mais a redução de seus pontos físicos. E os fechamentos mais recentes representam a diminuição de 18% do total de unidades da livraria que ainda estão funcionando normalmente.
O fechamento dessas 6 lojas, fazem parte dos esforços da companhia para manter em funcionamento somente as lojas que geram maior rentabilidade para a empresa.
Sendo assim, em nova determinação, a Saraiva está fechando duas de suas filiais na cidade de Porto Alegre, as lojas ficam localizadas nos shoppings Praia de Belas e Iguatemi.
Além dessas duas, a Saraiva também encerrou suas atividades nas unidades do Parque Shopping, em Aracaju; Shopping Patteo Olinda, em Olinda; Manaíra Shopping, em João Pessoa; e no Iguatemi Esplanada, localizado em Sorocaba, no interior paulista.
Como as lojas fechadas estão agora?
Na galeria abaixo, o TV Foco separou algumas imagens de como estão os espaços das lojas que acabaram sendo fechadas. Até o momento, todas estão com as fachadas cobertas e não é possível ver o que há dentro.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]