TRAGÉDIA

Protagonista da Globo sofreu grave acidente de carro e morreu uma semana antes de estrear novela

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ator morreu uma semana antes de estrear novela (Foto: Reprodução/TV Globo/G1)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Astro de novelas da Globo e da Tupi, Zanoni Ferrite teve um fim trágico menos de uma semana antes de estrear folhetim

Muitas tragédias já aconteceram com estrelas de novelas brasileiras, mas quando um protagonista de uma trama morre na vida real, a comoção é muito maior. Foi isso o que aconteceu com Zanoni Ferrite, que já brilhou na Globo e se consagrou na Tupi.

Em 1978, o ator estava prestes a estrear como o ator principal de “O Direito de Nascer”. A estreia aconteceria em uma semana quando o famoso sofreu um grave acidente de carro na zona leste de São Paulo. Ele deu entrada no Hospital do Tatuapé em estado de coma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Estado de S. Paulo, o ator bateu o carro contra um caminhão na radial Leste, e chegou a passar por duas cirurgias. Ficou o tempo todo sob cuidados de neurocirurgiões.

Zanoni Ferrite ficou 13 dias internado lutando pela vida, mas não resistiu e morreu aos 33 anos, vítima de traumatismo craniano. O famoso deixou duas filhas, frutos dos dois casamentos que teve. A comoção na época foi bem grande, principalmente pelo trabalho que ele estrearia dali uma semana.

SUBSTITUIÇÃO

A Tupi precisou regravar as cenas do ator às pressas para poder colocar a novela no ar. Adriano Reys entrou no lugar do artista falecido para conseguir dar continuidade nas cenas que iriam ao na primeira semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela, que já era uma reprise, ganhou uma terceira versão no SBT, nos anos 1990, e quem interpretou o personagem de Dom Jorge Luís foi João Vitti.

MUITAS NOVELAS DE SUCESSO

Na Globo, Zanoni Ferrite trabalhou em duas das grandes novelas da Globo, como “Pecado Capital” (1975) e “Anjo Mau” (1976). As duas tramas são até hoje alguns dos títulos de sucesso que imortalizaram a teledramaturgia brasileira. Na platinada, o famoso também trabalhou em “Escalada” (1975) e “Estúpido Cupido” (1976).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zanoni Ferrite em “Pecado Capital” e “Anjo Mau” (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile