Protagonista de Chiquititas do SBT fala de cena pesada de sexo aos 14 anos: “fiquei tensa”
08/06/2020 às 18h08
Flávia Monteiro, protagonista da primeira versão Chiquititas, revelou durante live que sofreu preconceito ao gravar sua primeira cena sexo no cinema em 1987 e quase teve que deixar o colégio
Flávia Monteiro ficou conhecida no Brasil depois de protagonizar a primeira versão de Chiquititas no Brasil que foi ao ar pelo SBT entre 1997 e 2001. No entanto a carreira da atriz começou bem antes. Um de seus primeiros trabalhos no cinema, também ficou marcado por cenas polêmicas de sexo, já que Flávia tinha apenas 14 anos na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O longa metragem, A Menina do Lado, foi rodado em 1986 e exibido em 1897. Dirigido por Alberto Salvá, a história contava a vida de um homem de meia idade, interpretado por Reginaldo Faria, que decide mudar para uma casa na praia e acaba se apaixonando pela vizinha, uma adolescente.
“Era meu primeiro trabalho, já como protagonista e contracenava com o Reginaldo Faria, de quem eu já era fã. Mas, sem dúvida, meu maior desafio acho que foram as cenas de sexo. Tinha 14 anos e tinha que fazer uma coisa que nem sabia como que era” disse Flávia Monteiro durante a entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz também contou que os produtores do filme fizeram de tudo para que a atriz se sentisse a vontade, respeitando todos os limites e com total profissionalismo, já que na época Flávia também era virgem.
A polêmica no entanto veio depois que o filme estreou nos cinemas. Estudante de um colégio tradicional católico, algumas mães de alunos começaram a questionar a presença de Flávia na escola acreditando que seu trabalho poderia influenciar negativamente outros alunos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Chico Pinheiro, aos 71 anos, vive relação discreta com estrela da Globo e assume amor após 14 anos
● De câncer a hemorragia craniana: Elenco de Um Maluco no Pedaço é devastado com morte de 5 estrelas
● Carta psicografada do pai de Zezé Di Camargo e Luciano é divulgada em canal e traz recado de arrepiar à dupla
Flávia disse que foi preciso um padre, responsável pela escola, vir de Roma até o Brasil para controlar a situação: “O mais maravilhoso é que o senhorzinho de 80 anos veio, me falou que eu era muito boa aluna e que não interessava o que eu fazia fora do colégio.”
OUTROS TRABALHOS
Com a participação no filme, Flávia logo conquistou um trabalho na Globo, na novela Vale Tudo. Também na emissora dos Marinhos ela atuou em Kubanacan, Você Decide e Bang Bang. No SBT além de Chiquititas estrelou Éramos Seis, Sangue do Meu Sangue e Os Ricos Também Choram. Atualmente é contratada da Record, em 2017 atuou em Apocalipse e deve retornar em Gênesis nos próximos meses.
Flávia Monteiro está com 47 anos e é casada com o empresário Avner Saragossy. A atriz é mãe de Sophia, que completará 5 anos em julho.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.