Protagonista de “Escrava Mãe”, Gabriela Moreyra fala sobre o desafio de viver antecessora da escrava Isaura

27/05/2016 às 11h39

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Gabriela Moreyra, protagonista de Escrava Mãe, foi contratada para Segundo Sol, mas foi esquecida. (Foto: Divulgação)
Gabriela Moreyra, protagonista de "Escrava Mãe" (Foto: Divulgação)

Gabriela Moreyra vive Juliana, protagonista da novela “Escrava Mãe” (Foto: Divulgação)

Após atuar em seis novelas, todas na Record, Gabriela Moreyra agora viverá sua primeira protagonista: Juliana, a mãe da escrava Isaura, em “Escrava Mãe”, o novo folhetim da rede de Edir Macedo, que estreia na próxima terça-feira (31), às 19h30, abrindo o segundo horário de novelas da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana (Gabriela Moreyra) é a protagonista da história. Filha de uma escrava africana com um traficante de escravos branco, ela é uma bela mulata de expressões delicadas e corpo escultural. Respeitosa, educada e trabalhadora, Juliana é uma pessoa justa e de caráter incorruptível. Sabe se defender quando precisa, luta por aqueles que ama. Foi criada na fazenda Engenho do Sol e desde cedo trabalhara como mucama de Teresa (Roberta Gualda), filha mais nova de sua sinhá, que regulava de idade com ela. Tem no escravo Sapião (Sidney Santiago) um irmão e na Tia Joaquina (Zezé Motta) uma mãe. É grata aos seus senhores e detesta a escravidão pela violência dos feitores e capatazes, homens que lhe causam repugnância. Não compreende como pessoas podem se julgar superiores a outras, mas não se revolta contra o regime, já que crescera nessa realidade. Apesar de sua condição de escrava, Juliana cultiva o sonho de ser livre e viver um grande amor. Viverá um grande dilema quando se apaixonar justamente pelo novo feitor da fazenda, Miguel (Pedro Carvalho). Por conta de sua exuberante beleza, despertará a inveja de outras mulheres, como Esméria (Lidi Lisboa) e Maria Isabel (Thaís Fersoza), além da cobiça do Comendador Almeida (Fernando Pavão), que será seu novo senhor, marido de Teresa. Sofrerá bastante nas mãos dele e de Maria Isabel, que se apaixonará por Miguel. Maria Isabel jamais suportará ser rejeitada por Miguel e fará da vida de Juliana um verdadeiro inferno, aliando-se a Almeida contra ela. Sua trajetória será bastante sofrida e com muitos momentos dramáticos até o nascimento de sua filha, a escrava Isaura.

Ao TV Foco, a atriz Gabriel Moreyra, que estreou na novela “Bicho do Mato”, e já esteve em tramas, como, “Caminhos do Coração”, “Bela, a Feia”, “Vidas em Jogo”, “Balacobaco” e “Pecado Mortal”, falou sobre o novo desafio em sua carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de seis novelas, todas na Record, como é viver sua primeira protagonista?
É maravilhoso e uma responsabilidade muito grande. É uma honra poder contar essa história que antecede outra tão importante.

“Escrava Isaura” foi uma novela de enorme sucesso. Como você vê a responsabilidade de viver a principal personagem da história que a antecede?
Vejo como um desafio, e eu espero que o público se apaixone por Juliana como um dia se apaixonaram por Isaura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrava Mãe
Gabriela Moreyra
juliana
noticias da tv
Nova novela da Record Escrava Mãe
Novela Escrava Mãe
Novelas
Record

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.