Após atuar em seis novelas, todas na Record, Gabriela Moreyra agora viverá sua primeira protagonista: Juliana, a mãe da escrava Isaura, em “Escrava Mãe”, o novo folhetim da rede de Edir Macedo, que estreia na próxima terça-feira (31), às 19h30, abrindo o segundo horário de novelas da emissora.
Juliana (Gabriela Moreyra) é a protagonista da história. Filha de uma escrava africana com um traficante de escravos branco, ela é uma bela mulata de expressões delicadas e corpo escultural. Respeitosa, educada e trabalhadora, Juliana é uma pessoa justa e de caráter incorruptível. Sabe se defender quando precisa, luta por aqueles que ama. Foi criada na fazenda Engenho do Sol e desde cedo trabalhara como mucama de Teresa (Roberta Gualda), filha mais nova de sua sinhá, que regulava de idade com ela. Tem no escravo Sapião (Sidney Santiago) um irmão e na Tia Joaquina (Zezé Motta) uma mãe. É grata aos seus senhores e detesta a escravidão pela violência dos feitores e capatazes, homens que lhe causam repugnância. Não compreende como pessoas podem se julgar superiores a outras, mas não se revolta contra o regime, já que crescera nessa realidade. Apesar de sua condição de escrava, Juliana cultiva o sonho de ser livre e viver um grande amor. Viverá um grande dilema quando se apaixonar justamente pelo novo feitor da fazenda, Miguel (Pedro Carvalho). Por conta de sua exuberante beleza, despertará a inveja de outras mulheres, como Esméria (Lidi Lisboa) e Maria Isabel (Thaís Fersoza), além da cobiça do Comendador Almeida (Fernando Pavão), que será seu novo senhor, marido de Teresa. Sofrerá bastante nas mãos dele e de Maria Isabel, que se apaixonará por Miguel. Maria Isabel jamais suportará ser rejeitada por Miguel e fará da vida de Juliana um verdadeiro inferno, aliando-se a Almeida contra ela. Sua trajetória será bastante sofrida e com muitos momentos dramáticos até o nascimento de sua filha, a escrava Isaura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao TV Foco, a atriz Gabriel Moreyra, que estreou na novela “Bicho do Mato”, e já esteve em tramas, como, “Caminhos do Coração”, “Bela, a Feia”, “Vidas em Jogo”, “Balacobaco” e “Pecado Mortal”, falou sobre o novo desafio em sua carreira.
Depois de seis novelas, todas na Record, como é viver sua primeira protagonista?
É maravilhoso e uma responsabilidade muito grande. É uma honra poder contar essa história que antecede outra tão importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Escrava Isaura” foi uma novela de enorme sucesso. Como você vê a responsabilidade de viver a principal personagem da história que a antecede?
Vejo como um desafio, e eu espero que o público se apaixone por Juliana como um dia se apaixonaram por Isaura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE