Protagonista de Explode Coração diz que não assiste novelas e revela desejo de nova profissão
31/01/2018 às 23h13
A eterna cigana Dara, Tereza Seiblitz, está longe da Globo há cerca de uma década. Mas nos anos 90 ela bombou no canal carioca. Ela participou de novelas como Renascer, Pedra Sobre Pedra e Barriga de Aluguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a novela de Gloria Perez, mesma autora de A Força do Querer, foi a que deu maior destaque para Tereza. Depois de Explode Coração, a atriz decidiu sair do país e viveu fora por quase 2 anos.
Hoje ela voltou a estudar, já que trancou a faculdade quando começou a aparecer na Globo: “Quando comecei a trabalhar na TV, tinha feito dois anos de Letras, mas fui parando e larguei a faculdade. Em 2012, resolvi prestar vestibular de novo, achando que não ia passar. Entrei na PUC-Rio, fui supernerd, me formei”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sucesso dos anos 90 novela Explode Coração volta ao ar no Viva
E acrescentou: “Depois fiz a prova do mestrado e estou no primeiro ano, em Literatura, Cultura e Contemporaneidade. É um estudo que de alguma maneira complementa minha vida como atriz. Hoje em dia, não vejo novela, não tenho tempo. É difícil estudar e poder ver novela”, garantiu Tereza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ainda lembrou a sua eterna cigana: “As pessoas nunca esqueceram a Dara, eu sempre tive muito reconhecimento. A personagem tem uma coisa interessante porque ela faz parte do imaginário feminino poderoso. As ciganas são muito fogosas, é um povo temperamental, expressivo. Estou cansada de ver várias Daras em tudo quanto é loja de umbanda, acho muito bonito. Muito bom que estejam reprisando a novela”, declarou Tereza.
Ela explicou o motivo de ter se afastado da TV: “Tinha outras pesquisas pra fazer na vida. Fui recebendo menos convites para a televisão. Mas não foi uma decisão deliberada, de não fazer mais novela. Sou muito feliz com as coisas que fiz”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Cantor Agnaldo Rayol morre em SP aos 86 anos
● FIM dos pagamentos na TIM e PIX melhor que o 13º salário: 2 viradas do Nubank pra salvar clientes
● R$ 8 bilhões: INSS garante maior VITÓRIA e aposentados pulam de alegria em pleno domingo (03)
Sobre os planos para o futuro, ela declarou: “Por enquanto, minha ideia é tocar o mestrado, que é uma empreitada. Mas eu dei aula durante muito tempo e gostava muito, os alunos também me davam um retorno bom. E [o curso de] Artes Cênicas na PUC é dentro de Letras; então, como já estou lá, talvez faça uma ponte. A docência me interessa, sim. Essa área da academia não é empoeirada; por onde tenho circulado, está bastante ativa, movimentada”, afirmou Tereza à jornalista Fernanda Lopes.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.