Ator da Globo morre na reta final da novela ‘O Primeiro Amor’
O elenco da novela ‘O Primeiro Amor’, exibida na Globo, sofreu um grande golpe no dia 18 de agosto de 1972, faltando apenas 28 capítulos para o final da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o protagonista da novela, Sérgio Cardoso, morreu após sofrer um ataque cardíaco.
Na época, o falecimento do ator da Globo gerou uma grande comoção nacional. E para substituir Sérgio Cardoso, o amigo Leonardo Villar foi o grande convocado.
Sua primeira cena em ‘O Primeiro Amor’, foi ao ar no capítulo 200, com uma singela homenagem ao protagonista da Globo, Sérgio Cardoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A imagem no vídeo foi congelada após o ator deixar um aposente e reunido com o resto do elenco da novela no palco Teatro Fênix, Paulo José leu um texto anunciando a mudança e relembrando a trajetória de Sérgio Cardoso no teatro e também na televisão, e explicou que, a partir daquele momento, Leonardo Villar, que era um grande amigo pessoal do ator da Globo, dos tempos do Teatro Brasileiro de Comédia, passava a substituir o colega, como uma forma de homenageá-lo.
Sendo assim, a cena descongelou e prosseguiu e, quando a porta do aposento se abriu novamente, Leonardo Villar entrou em cena, já interpretando o professor Luciano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DETALHES DA NOVELA
A novela ‘O Primeiro Amor’ estreou no dia 24 de janeiro de 1972. A trama passava no horário das 19h e foi escrita por Walther Negrão.
Inclusive, em janeiro deste ano, a novela completou 50 anos de sua estreia. Para quem não se lembra, a história era baseada em Luciano, um viúvo interpretado por Sérgio Cardoso e na sequência por Leonardo Villar, como dito acima, que chegava em uma cidade pacata de Nova Esperança com seus filhos, Júnior, Baby, Zizi e Rui. Luciano contrata Paula, interpretada por Rosamaria Murtinho, para ser governanta de sua casa e para tomar conta de seus filhos, enquanto assume a direção de um colégio.
Ao longo da história, os dois se apaixonam, mas passam boa parte da novela impedidos de viverem o amor por conta de suas famílias.