Atriz da Rede Globo teve seu auge da carreira em novelas da emissora; A morte aconteceu após uma angioplastia
A atriz Maria Helena Dias morreu na última terça-feira (01) aos 91 anos. A artista sofria de uma broncopneumonia e trombose na perna e estava internada no Rio de Janeiro desde o dia 24 de julho, onde passou por uma angioplastia, mas não resistiu. A informação apenas só tornou pública após divulgação do portal Memória Teledramatúrgica e o Museu Brasileiro de Rádio e Televisão (MBRTV) na sexta-feira (04). Familiares dela confirmaram a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela estava internada desde o dia 24 após ser acometida por uma broncopneumonia e uma trombose na perna. A atriz foi submetida a uma angioplastia, e devido à saúde frágil, não resistiu ao procedimento.
A atriz ficou conhecida por papéis como o de Carmen, de “Elas por Elas” (1982), Zuleica Cinderela de “Tieta” (1989), a vilã Luisa de “Plumas e Paitês” (1980), Samira em “Rainha da Sucata” (1990) e Bernardete e por fim em “Cobras e Lagartos” (2006).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria Helena começou a atuar em 1955, no Grande Teatro Tupi. Contudo, sua primeira novela foi “Renúncia”, em 1964, na TV Record, ao lado de Francisco Cuoco e Irina Grecco.
Ao jornal O Globo, em 1981, ela contou que foi mal vista pela família por seguir na atuação: “Para a minha família, fui uma espécie de ‘ovelha negra’ no início. Para o pessoal de teatro e TV, sou muito equilibrada. E é natureza. São polos bem diversos, opostos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, seu último trabalho na TV foi no seriado Carga Pesada no episódio O Milagre, onde interpretou a personagem Gina. Além disso, Maria Helena Dias se afastou do meio artístico desde 2007, quando passou morar na zona sul do Rio, em um apartamento próprio.
Quando será o enterro da atriz?
Contudo a atriz não tem filhos e foi casada por duas vezes. “Acho que não conseguiria me dividir em profissional, mãe e dona de casa. Admiro as pessoas que conseguem, mas não saberia fazer o mesmo”, admitiu em entrevista. No entanto ainda não foram divulgadas informações sobre onde será o funeral.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE