Uma das séries de maior sucesso da TV hispânica nos últimos anos, e exibida no Brasil pela Band, O Senhor dos Céus enfrenta um clima bastante tenso nos bastidores após o sumiço do seu protagonista, Rafael Amaya.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a mídia hispânica, o ator mexicano, que dá vida ao poderoso traficante Aurelio Casillas, está deixando a produção da série de “cabelo em pé” ao não comparecer às gravações. A sua ausência dos trabalhos já completa três semanas. Nos primeiros dias, a equipe teve que se virar para gravar algumas cenas sem o protagonista, mas agora, a situação teria saído do controle.
+ Ex-Rebelde estreia na série Senhor dos Céus, exibida pela Band
A ausência de Amaya das gravações da série é cercada de mistério. Em resposta a alguns sites hispânicos, a rede Telemundo, que produz a atração, assegura que “tudo continua dentro do cronograma de gravações”, mas colegas do elenco garantem que não têm informações a respeito do ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site E!, a ausência de Amaya ocorre por um grave problema de saúde. O ator estaria sofrendo de histoplasmose após inalar fungos de fezes de morcegos. Fontes próximas ao galã teriam revelado que “ele está muito doente da garganta, ao ponto de não poder falar, e é por isso que não poderá continuar gravando a sexta temporada”.
Diante desse cenário, já surgem rumores de que a produção cogita até mesmo o cancelamento da série ou um possível substituto para Amaya. O ator chileno Matías Novoa é o nome mais cotado para assumir o papel caso haja essa definição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A SÉRIE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ar desde 2013, Senhor dos Céus (ou El Señor de Los Cielos, no título original) narra à trajetória de Aurelio Casillas, um narcotraficante poderoso inspirado em Amado Carrillo Fuentes (1956-1997), que foi chefe do Cartel de Juarez, no México, e morreu em um hospital enquanto fazia uma série de cirurgias plásticas para mudar a sua aparência. Casillas é conhecido como O Senhor dos Céus em virtude da grande frota de aeronaves que usa para transportar drogas.
A série chegou a ganhar um Emmy Internacional, quando foi lançada ainda em formato de telenovela. O sucesso, no entanto, fez a rede Telemundo encomendar novos episódios e exibir a produção em formato de série, com várias temporadas.