Uma morte trágica promete abalar os próximos capítulo de Renascer
Vale destacar que Renascer é um remake da obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi.
Apesar de tentar evitar mexer ao máximo no que foi exibido na primeira versão, algumas mudanças após 31 anos são inevitáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um assunto polêmico em torno da novela das nove da Globo é sobre a prisão decretada às pressas de um dos protagonistas e o mesmo tirando a própria vida na cadeia enforcado.
Trata-se de Tião Galinha (Irandhir Santos), que seguirá sendo humilhado por Egídio (Valdimir Brichta) em Renascer, mesmo após deixar as terras do coronel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (24), Tião chegará a tempo de impedir que Egídio abuse de Joana (Alice Carvalho).
Além dele, Iolanda (Camila Morgado) também estará lá para presenciar a ira de Tião. “Eu mato ele, Dona Patroa?”, vai querer saber o personagem de Irandhir Santos, deixando um mistério no ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
Ocorre que Egídio passará a maior vergonha. Depois disso, a personagem de Camila Morgado finalmente resolverá romper de vez com o marido e enfrentará uma batalha envolvendo o divórcio em Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Tião, acabará devolvendo o dinheiro para o patrão, após ser ameaçado pelos capangas de Egídio. Ele ficará ‘sangrando’ de dor com a injustiça.
Desse modo, Iolanda levará o homem humilde e sua família para a antiga casa de Dona Jacutinga (Juliana Paes).
TIÃO MORRE EM RENASCER?
Lá, Tião descobrirá que Rachid (Almir Sater) pagou sua dívida na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e que ele pode comprar fiado no local sem problemas.
“Deus tá sorrîno pra nóis”, vai acreditar o peão de acordo com informações do Notícias da TV. Tião e Joana vão renovar as esperanças de ter uma vida melhor longe do vilão.
Ele seguirá um extremo sonhador, desiludindo-se também com a realidade de não poder virar coronel.
Na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, ele ainda acabou preso injustamente e foi humilhado na cadeia. Sem esperanças, Tião Galinha, na época interpretado por Osmar Prado, decidiu cometer suicídio e e enforcou.
Antes de se enforcar na cela onde estava mantido, Tião escreveu um bilhete emocionante. “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém”, disse o recado do azarado.
Joana, que na versão original terminava com o pastor Lívio (Breno da Matta), no remake se apaixonará por Zinha (Samantha Jones) após se tornar viúva.
Porém, esse desfecho de Tião ainda não está confirmado se a morte acontecerá dessa forma. Do mesmo modo que Bruno Luperi alterou o final amoroso de Joana, o novelista pretende suavizar a morte do personagem de Irandhir Santos.
O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (24)?
Dona Patroa e Tião flagram Egídio assediando Joana. Dona Patroa surge no momento e garante a Joana e Tião que eles podem ir embora em segurança. Sob a ameaça de Marçal e outros capangas, Tião é obrigado a devolver o dinheiro de Egídio.
Dona Patroa vai embora e deixa Egídio definitivamente. Inácia aconselha Teca a contar a José Inocêncio que o filho que ela espera não é de Venâncio, e avisa à jovem que irá apoiá-la. Dona Patroa leva Tião e família para a casa de Jacutinga. Egídio se sente derrotado por ter perdido Joana. Tião sofre por sua família.