Mateus Solano surpreendeu na Globo ao fazer uma revelação sobre a emissora, com um segredo pra lá de cabeludo a respeito do canal
Um dos momentos mais icônicos da nossa teledramaturgia foi o primeiro beijo gay entre dois homens em uma novela brasileira, que aconteceu em Amor à Vida, em 2015. Na época, houve muita comemoração, já que o casal foi moldado desde o início e ganhou o apoio do público, de maioria conservadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao Extra, Mateus Solano falou sobre esse momento icônico, tendo revelado que a Globo, de início, não estava muito animada com a ideia do beijo. “O dito ‘primeiro beijo gay em novelas’ aconteceu a partir da popularidade do Félix, que depois abraçou o casal com Niko”, iniciou Mateus Solano na conversa.
Mateus Solano surpreendeu na Globo
“A Globo resistiu, não queria esse beijo. E os mais conservadores, mais homofóbicos, olhavam pra mim, davam uma risada e diziam: ‘Pô, você tem que dar um beijo naquele cara!’. Foi muito especial essa unanimidade”, contou Mateus Solano, que hoje é protagonista da novela das 19h, Quanto Mais Vida, Melhor!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a popularidade que a novela teve e tem até hoje, ele destacou: “Sem dúvida, o Félix de ‘Amor à vida’ é imbatível em popularidade. Foi um caso de amor, bateu a química entre o personagem e os telespectadores. Ele foi acontecendo ao longo da história e mudou os paradigmas”, disse o profissional na conversa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator conseguiu cumprir objetivos
“Com Félix, eu consegui cumprir um dos objetivos do artista: fazer com que o público reveja seus preconceitos. Mas todos os meus personagens me orgulham de formas diferentes. Zé Bonitinho, da ‘Escolinha’ (no ar na Globo nas tardes de sábado), foi uma delícia de fazer”, disparou ainda Mateus Solano na entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE