Morreu nesta última terça-feira (29), em Bogotá, na Colômbia, o roteirista Fernando Gaitán, autor de Betty, a Feia (1999), novela colombiana que é considerada pelo Guinness World Records a mais bem sucedida da história, sendo exibida em cerca de 100 países e com 22 adaptações, incluindo uma brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a imprensa internacional, o roteirista, que também assinou Café com Aroma de Mulher (1994), outra trama colombiana de grande sucesso, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrido, mas não conseguiu ser reanimado pelos médicos.
Através das redes sociais, diversos colegas e atores de novelas escritas por Gaitán lamentaram a sua morte, incluindo Ana María Orozco, que protagonizou a versão original de Betty, a Feia. “É difícil encontrar palavras neste momento. Estou muito triste com a sua partida. Você deixou uma marca inapagável neste mundo. Você nos deu tudo. Obrigado Fer, obrigado para sempre”, escreveu a atriz no Twitter.
+Ex-Fazenda Caique Aguiar fala sobre Mendigata e surpreende ao revelar sua relação com ela
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marília Mendonça consegue grande feito contra vício e comemora
+Após rumores de separação, Graciele Lacerda desabafa sobre relação com Zezé Di Camargo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
Galã da versão original da novela, Jorge Enrique Abello também prestou uma homenagem ao roteirista. “Você se lembra de como ríamos juntos, Fer? Obrigado por tudo, obrigado por escrever Armando [personagem] para mim. Sentirei sua falta. Adeus, até voltarmos a nos encontrar para continuar contando histórias”, escreveu o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra estrela que lamentou a morte de Gaitán foi Angélica Vale, protagonista da versão mexicana do folhetim, em 2006: “Obrigado senhor Gaitán por ter criado a Betty e ter me dado o voto de confiança para que nascesse Leticia Padilha Solís [nome completo da personagem na versão mexicana], a Feia Mais Bela. Sou eternamente agradecida, descanse em paz”.