Protesto contra o SBT

12/02/2015 às 19h11

Por: Maurício Freitas
Imagem PreCarregada
SBT tem bom desempenho na audiência
Imagem divulgação.

Imagem divulgação.

Há poucos dias, saiu na coluna Outro Canal, de Keila Jimenez que o SBT atualmente exibe em sua grade de programação cerca de 90 horas de conteúdo enlatado, e consequentemente quase todo esse tempo inclui reprises, uma vez que, a emissora “enche linguiça” com produtos repetidos em sua programação diária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de qualquer fanatismo ou adoração pela emissora de Silvio Santos, peço a vocês, caros leitores, reflitam sobre a atual grade do SBT. Durante a semana, nas manhãs e tardes reprise de desenhos e novelas, um telebarraco, novela mexicana, o incansável “Chaves”. À noite temos jornal (muito bom por sinal), remake da Televisa, mais reprise, e as baixarias do Ratinho. Nos fins de semana o que impera é o comodismo, com programas que poderiam ser apenas reprisados, e por dois motivos. O primeiro é que a emissora adora apertar o botão replay, o segundo é porque tudo está tão repetitivo que é um desperdício gastar para reproduzir os mesmos quadros durante anos, diga-se de passagem, “Raul Gil”, “Domingo Legal”, “Programa Eliana”.

O que está em questão aqui, não é a qualidade, afinal, muito do que é exibido tem bom conteúdo, mas a grande questão é o exacerbado número de reprises. Olhe para a programação do SBT em 2009, e olhe hoje. O que mudou? O que evoluiu? O que temos de novidade? Essa é uma conta que se faz no dedo de uma única mão. É completamente inadmissível uma emissora desse porte se limitar a mediocridade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Raul Gil é mestre, mas parou no tempo". Foto:Reprodução

“Raul Gil é mestre, mas parou no tempo”. Foto:Reprodução

Fico imaginando como deve ser uma reunião na cúpula da emissora para definir a grade de programação do próximo ano. A grande dúvida deve ser em volta de qual novela e série será reprisado novamente. Deixo aqui uma ressalva. Eliana, Celso, Raul Gil, Silvio, Christina Rocha, os atores mirins, são todos muito talentosos. E quando querem provar algo a alguém fazem muito bem feito. Eliana e Celso são grandes apresentadores, mereciam mais. Raul é mestre, mas parou no tempo. Christina é popular, tem carisma, também merecia algo melhor, de mais qualidade.

Por isso que faço um protesto contra a grade da emissora, protesto contra as reprises intermináveis, protesto contra conteúdo mexicano e a favor da criação brasileira, protesto contra a mesmice dos programas de auditório, protesto contra os telebarracos, protesto contra a falta de investimento de autores de telenovelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que falta na emissora é visão, a Record tem a visão de ser líder, a Globo quer crescer ainda mais e levar seus programas para o mundo, e o SBT, o que quer? Essa é uma incógnita, talvez a emissora não queira chegar a lugar nenhum, o que justifica essa anemia e apatia, uma pena, porque a emissora mais feliz do Brasil, que também é a mais amada se limita a ser apenas uma coadjuvante nessa guerra em que Record e Globo são protagonistas.

Por: Mauricio Freitas

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Críticas ou Sugestões: [email protected]

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

celso portiolli
Christina Rocha
Eliana
Raul Gil
reprises do SBT
SBT
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.