Protesto contra o SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagem divulgação.

Imagem divulgação.

Há poucos dias, saiu na coluna Outro Canal, de Keila Jimenez que o SBT atualmente exibe em sua grade de programação cerca de 90 horas de conteúdo enlatado, e consequentemente quase todo esse tempo inclui reprises, uma vez que, a emissora “enche linguiça” com produtos repetidos em sua programação diária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de qualquer fanatismo ou adoração pela emissora de Silvio Santos, peço a vocês, caros leitores, reflitam sobre a atual grade do SBT. Durante a semana, nas manhãs e tardes reprise de desenhos e novelas, um telebarraco, novela mexicana, o incansável “Chaves”. À noite temos jornal (muito bom por sinal), remake da Televisa, mais reprise, e as baixarias do Ratinho. Nos fins de semana o que impera é o comodismo, com programas que poderiam ser apenas reprisados, e por dois motivos. O primeiro é que a emissora adora apertar o botão replay, o segundo é porque tudo está tão repetitivo que é um desperdício gastar para reproduzir os mesmos quadros durante anos, diga-se de passagem, “Raul Gil”, “Domingo Legal”, “Programa Eliana”.

O que está em questão aqui, não é a qualidade, afinal, muito do que é exibido tem bom conteúdo, mas a grande questão é o exacerbado número de reprises. Olhe para a programação do SBT em 2009, e olhe hoje. O que mudou? O que evoluiu? O que temos de novidade? Essa é uma conta que se faz no dedo de uma única mão. É completamente inadmissível uma emissora desse porte se limitar a mediocridade. 

“Raul Gil é mestre, mas parou no tempo”. Foto:Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fico imaginando como deve ser uma reunião na cúpula da emissora para definir a grade de programação do próximo ano. A grande dúvida deve ser em volta de qual novela e série será reprisado novamente. Deixo aqui uma ressalva. Eliana, Celso, Raul Gil, Silvio, Christina Rocha, os atores mirins, são todos muito talentosos. E quando querem provar algo a alguém fazem muito bem feito. Eliana e Celso são grandes apresentadores, mereciam mais. Raul é mestre, mas parou no tempo. Christina é popular, tem carisma, também merecia algo melhor, de mais qualidade.

Por isso que faço um protesto contra a grade da emissora, protesto contra as reprises intermináveis, protesto contra conteúdo mexicano e a favor da criação brasileira, protesto contra a mesmice dos programas de auditório, protesto contra os telebarracos, protesto contra a falta de investimento de autores de telenovelas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que falta na emissora é visão, a Record tem a visão de ser líder, a Globo quer crescer ainda mais e levar seus programas para o mundo, e o SBT, o que quer? Essa é uma incógnita, talvez a emissora não queira chegar a lugar nenhum, o que justifica essa anemia e apatia, uma pena, porque a emissora mais feliz do Brasil, que também é a mais amada se limita a ser apenas uma coadjuvante nessa guerra em que Record e Globo são protagonistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por: Mauricio Freitas

Críticas ou Sugestões: mauriciotvfoco@gmail.com

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

Sair da versão mobile