Novela registrou índices de audiência surpreendentes para o padrão da Record
Prova de Amor foi uma novela exibida pela Record TV originalmente no ano de 2005, a novela ao todo teve 229 capítulos e foi considerada um grande sucesso na emissora de Edir Macedo. Ela foi a terceira novela exibida pelo canal desde a retomada da dramaturgia no ano de 2004. Prova de Amor, vale dizer, foi exibida como novela das 7 da Record TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Tiago Santiago, a trama chegou a bater 25 pontos, tirando a liderança do Jornal Nacional da Globo. A novela foi reprisada pela Record em duas ocasião, a primeira em 4 de agosto de 2008, onde marcou baixa audiência e por conta disso foi colocada em diversos horários na faixa vespertina do canal.
Já a segunda vez foi em 2015, dez anos após a exibição original, substituindo o horário que antes era ocupado pelo Programa da Tarde. Em seu elenco, a novela contou com grandes nomes: Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Bianca Rinaldi, Heitor Martinez, Patrícia França, Jorge Pontual, Leonardo Vieira e Vanessa Gerbelli, foram alguns dos atores da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUCESSO DE AUDIÊNCIA
Considerada uma novela de “qualidade Globo”, Prova de Amor estreou na emissora de Edir Macedo com 13 pontos de média e picos de 15, três pontos a mais que a sua antecessora, a novela Essas Mulheres. No dia 23 de novembro a trama atingiu picos de 18 pontos, ficando apenas 3 pontos de diferente da novela da Globo, que estava enfrentando uma dificuldade intensa para se estabelecer na audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Recife, a novela da Record conseguiu um feito inédito, a trama atingiu 28 pontos com 45,5% dos televisores ligados, maior audiência alcançada pelo canal desde 1980. Na semana seguinte, um novo recorde foi alcançado em São Paulo, a novela chegou a 20 pontos com picos de 25, tendo 32% dos televisores ligados, ficando na liderança durante 8 minutos em confronto com o Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último capítulo da novela, por sua vez, marcou 23 pontos de média com picos de 29, representando um aumento de três pontos em relação ao final de A Escrava Isaura, outro sucesso do canal. De forma geral, Prova de Amor teve uma média de 17 pontos, sendo até mesmo mais assistida que A Escrava Isaura.
+Globo inicia guerra contra medida de Bolsonaro, notifica concorrente e ameaça ir à Justiça
O sucesso da novela foi tanto, que na época, o autor Tiago Santiago acabou sendo promovido à diretor de teledramaturgia.