Próxima novela das 19h, Verão 90 fará referência a folhetim clássico da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Verão 90 vai homenagem Irmãos Coragem. (Foto: João Cotta/TV Globo)

Verão 90 vai homenagem Irmãos Coragem. (Foto: João Cotta/TV Globo)

Verão 90, próximo folhetim das sete da Globo, promete ser uma produção nostálgica. Além de girar em torno de ex-artistas mirins que fizeram sucesso no passado, e de inúmeras referências à televisão dos anos 1990, a trama também irá citar obras clássicas da emissora carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o nome dos irmãos João e Jerônimo Guerreiro, vividos por Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa, são inspirados nos protagonistas de Irmãos Coragem, uma das novelas de maior sucesso da história da Globo, e que teve duas versões: uma em 1970, escrita por Janete Clair para a faixa das 20h, e outra em 1995, escrita por Dias Gomes e Marcílio Moraes para às 18h.

+ Fora do Fofocalizando, Mara Maravilha manda indireta ao vivo no SBT: “Tem coisas na vida que a gente não perde, a gente se livra”

Na nova trama das 19h, Janaína, mãe de João e Jerônimo, deu esses nomes aos filhos por ser fã de Irmãos Coragem. Os dois, no entanto, têm perfis completamente distintos: João é um jovem bondoso, talentoso e trabalhador, enquanto que Jerônimo é o completo oposto disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, e com direção artística de Jorge Fernando, Verão 90 tem estreia prevista para janeiro do ano que vem, substituindo O Tempo Não Para. A trama, que foi adiada por tratar de questões políticas que poderiam ser associadas às eleições que se encerraram no último domingo, também contará com nomes como os de Isabelle Drummond e Camila Queiroz no elenco principal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile