Próxima novela das sete da Globo que estreia na terça-feira, dia 07 de junho, “Pega Pega” traz recursos tecnológicos inovadores. Até um Carioca Palace – hotel da trama – em 3D foi criado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para garantir a verossimilhança necessária, a equipe de efeitos visuais começou a trabalhar em setembro de 2016. Foram feitos protótipos da canguru a fim de que Flor interagisse com Bebeth. Cerca de 80 expressões da atriz Valentina Herszage também foram recriadas, uma vez que Bebeth se vê no brinquedo. O molde físico foi captado utilizando a técnica de fotogrametria. Esse modelo foi digitalizado e, a partir daí, seguiu-se à construção do esqueleto computadorizado, chamado de rigg, à colocação de textura para dar impressão de pelo, e à animação. O trabalho envolveu sete profissionais: quatro designers e três animadores.
A novela também conta com outra inovação tecnológica: a técnica fractal, na qual cenas são capturadas por três câmeras simultâneas que, juntas ou sobrepostas, produzem um efeito de zoom. Muitos takes de Copacabana e Tijuca foram feitos com a técnica, pela primeira vez usada em novelas, dando dinamismo às sequências. Para a trama também foi criado em 3D o Carioca Palace. O cinco estrelas cenográfico mais famoso do Brasil está instalado virtualmente na Praça do Lido, em Copacabana, com oito andares e cobertura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE