A novela “Celebridade” está prestes a reestrear na Globo, no lugar da reprise de “Senhora do Destino”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, no entanto, em seu elenco principal, alguns dos grandes atores já não estão mais entre a gente, mais de uma década após a sua exibição original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim foi produzido e exibido no ano de 2003, no lugar de “Mulheres Apaixonadas”, e sua reta final foi marcada pelo grande mistério em torno de “Quem matou o Lineu?”, personagem interpretado pelo ator Hugo Carvana, que na vida real, veio a falecer no início do ano de 2011.
+ Revolta na Globo? Viviane Araújo será a protagonista de próxima novela das nove de Aguinaldo Silva
Ele foi figura carimbada em grandes sucessos na Globo, com trabalhos épicos e bastante elogiados no currículo, além de ter dirigido várias produções do cinema nacional, desde os anos 70. Enquanto na novela a sua morte foi causada por Laura (Claudia Abreu), na vida real, foram as consequências de um câncer no pulmão que o levaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro que também fazia parte do elenco da trama e nos deixou foi o ator Nildo Parente, falecido em 2011, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele fazia o personagem Wanderley Mourão. Sua última novela na Globo foi em 2007, “Paraíso Tropical”, e no mesmo ano, ele migrou para a Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Teve ainda o ator Nelson Dantas, falecido em março de 2006, aos 78 anos, vítima de parada cardiorrespiratória, após sofrer com um câncer no pulmão. Em “Celebridade”, ele era o Dr. Alcir Medeiros, e essa foi a sua última novela. Depois disso, seu trabalho foi apenas no cinema e, na Globo, no seriado “O Pequeno Alquimista”.
Vale lembrar que, conforme já relembramos, a co-autora da trama de Gilberto Braga, Leonor Bassères, acabou falecendo durante a novela, por conta de um câncer no pulmão. Sendo assim, Ricardo Linhares teve a missão de substituí-la já com a novela em andamento.