Próxima supersérie da Globo, Irmãos de Sangue será inspirada em grande obra da literatura
19/09/2018 às 19h21
Conforme informamos, a Globo, em mais uma de suas mudanças surpresas no departamento de dramaturgia, decidiu adiar O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral, e definir Irmãos de Sangue, de Euclydes Marinho, como sua próxima supersérie. O curioso é que, recentemente, o autor já havia tido um projeto (Sem Limite) cancelado pela emissora para a mesma faixa das 23h, mas ganhou uma nova oportunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irmãos de Sangue é um projeto de apenas 20 episódios, que teve sua sinopse aprovada pela Globo em 2016 e que estava engavetado desde então. A novidade, de acordo com o colunista Fernando Oliveira, é que a trama vai se inspirar em algumas histórias de William Shakespeare, além de uma das mais importantes obras da literatura mundial: Os Irmãos Karamazov. O romance é do russo Fiódor Dostoiévski, e foi escrito em 1879. O livro narra a história de uma conturbada família que vive em uma cidade da Rússia.
+ Sem contrato com a Globo, Caio Castro acerta novo vínculo e Silvio Santos faz exigência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretora Amora Mautner era uma das maiores defensoras do projeto na Globo, e já tentou viabilizar a produção em outras oportunidades. Agora, no entanto, ela foi escalada para comandar a nova novela de Walcyr Carrasco para a faixa das 21h e não poderá participar dos trabalhos da supersérie. Vale lembar que Amora também estava envolvida em Sem Limite, projeto de Euclydes que acabou cancelado.
Irmãos de Sangue tem estreia prevista para abril do ano que vem, com direção de Denise Saraceni, que foi remanejada de O Selvagem da Ópera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.