Por causa do temporal, a empresa responsável pela energia elétrica da capital paulista precisou se pronunciar
Nesta quinta-feira, dia 28, a Enel fez um comunicado importante sobre falta de energia elétrica. A companhia confirmou que cerca de 118 mil clientes ficaram sem força de luz durante a tarde, na cidade de São Paulo.
Segundo a nota, as regiões Oeste e Sul foram as mais afetadas. No entanto, o grupo ressaltou ter promovido uma mobilização excepcional das equipes para resolver o problema das casas o quanto antes. Desde 2018, a concessionária atende os 12 milhões de habitantes do município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Carta Capital, São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 16h20. Porém, pouco tempo depois, às 18 horas, o Centro de Gerenciamento de Emergências encerrou o alerta. Ainda assim, a Enel enviou um recado por e-mail aos cidadãos.
“Fortes chuvas e rajadas de vento estão previstas para os próximos dias. Se precisar falar conosco, priorizes nossos canais digitais. Para a sua segurança, mantenha sempre distância de árvores e fios caídos nas ruas durante os temporais”, disse.
Histórico de reclamações
Em outubro, mais de 1,6 milhão de pessoas ficaram sem luz, por causa de um temporal que também passou por São Paulo. Na ocasião, o Ministério de Minas e Energia se viu obrigado a se manifestar a respeito dessa sequência de problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O órgão pediu que a Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL, tenha mais rigor na apuração da responsabilidade da companhia paulista nas recorrentes quedas de fornecimento de serviço registradas. Por causa disso, a renovação do contrato da empresa está em risco.
Afinal, como economizar a conta de luz?
Além das atividades comuns, como reduzir o tempo do banho e tirar parte dos eletrodomésticos da tomada, existe um programa do Governo Federal que garante a redução ou, em alguns dos casos, a isenção total no valor da cobrança mensal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 230 lojas e Eduardo Paes ciente: Novo shopping é anunciado no RJ pra aniquilar Leblon e RioSul
● “R$3 bilhões”: Bonner para JN com novo decreto que traz proibição ao Bolsa Família e atinge 5M beneficiários
● Comunicado do Serasa sobre cartões de crédito traz notícia nada boa aos que estão com nome sujo e 3 alertas
Para quem não sabe, a Tarifa Social de Energia Elétrica auxilia brasileiros de baixa renda. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o desconto na conta de luz é liberado de forma parcial ou integral aos beneficiários, desde que não ultrapassem o valor de meio salário mínimo por pessoa no grupo familiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
O acesso vale para aqueles que estão registrados no CadÚnico. Hoje, a inscrição acontece pessoalmente no Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS. Entre os documentos necessários, aparecem a carteira de identidade e o comprovante de endereço.
+ Veja outras notícia sobre benefícios e pagamentos sociais!