José Wilker, ex-ator da Globo, deixou internet em pólvora com carta psicografada de arrepiar
José Wilker (1944-2014) foi um ator, diretor, narrador, crítico de cinema e ícone da televisão brasileira. No entanto, agora, o ex-ator da Globo se tornou um dos assuntos mais comentados ao ter carta psicografada revelada sobre o que enfrentou no umbral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o canal O Espiritualista, do Youtube, a suposta carta psicografada foi feita pela médium Jéssica Rodrigues Aguiar, em um centro espírita na cidade de Sertãozinho, em São Paulo.
De acordo com a suposta mensagem do além, José Wilker teria vivido momentos de profundo tormento no umbral, um local de sofrimento descrito por várias correntes espiritualistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A carta psicografada conta em detalhes os horrores que ele teria enfrentado: “uma atmosfera densa e sombria, repleta de angústia e desespero”.
Carta psicografada causa choque
“Quando despertei do lado de lá, fui lentamente lutando contra a névoa que envolvia a minha mente. A escuridão me envolvia por todos os lados, abraçando-me como um manto frio e opressor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma sensação de desorientação e desamparo tomou conta de mim e eu me vi completamente perdido em um ambiente desconhecido enquanto minha visão se ajustava à penumbra.
Sombras dançavam no horizonte, criando figuras grotescas e distorcidas. O ambiente estava carregado de um silêncio pesado, interrompido apenas por sussurros ininteligíveis que ecoavam por entre os corredores sombrios”, começou a suposta carta psicografada de José Wilker.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, no relato, o ex-ator da Globo conta que sentiu um desespero tomar conta de si, ao perceber que nem mesmo sabia onde estava.
Wilker descreve a dor de reviver suas escolhas equivocadas e enfrentar os próprios medos em uma espécie de purgação espiritual.
“Percebi que não estava sozinho, olhares vazios e tristes me fitavam de todos os lados como se espíritos perturbados habitassem aquele lugar sombrio.
Suas expressões eram de sofrimento e angústia, refletindo a carga emocional que cada um carregava consigo. Eu sabia então, que havia adentrado o umbral, um lugar onde espíritos em desequilíbrio e afetados por suas próprias escolhas e ações encontravam morada.
O peso das energias negativas e dos tormentos pairava no ar envolvendo-me em uma aura opressora. Enquanto caminhava pela estradas desoladas daquele lugar sombrio, podia sentir a tristeza e a dor se infiltrando em minha própria alma”, continuou a suposta carta psicografada do ator.
Ainda que tenha passado por situações sombrias e de muita provação, o momento mais impactante da carta é o relato de seu resgate.
Segundo a carta publicada pelo O Espiritualista, o resgaste teria sido realizado pelo famoso ator: Paulo Autran (1922-2007).
Conforme a mensagem, Autran o teria guiado para uma dimensão de paz e aprendizado, onde José Wilker finalmente conseguiu encontrar o equilíbrio espiritual depois de tanto tempo.
O que aconteceu com José Wilker?
Cheio de histórias para contar e de personagens marcantes para acrescentar a sua lista, o cearense José Wilker morreu aos 67 anos, no dia 05 de abril de 2014, vítima de um infarto fulminante.
Embora a maioria das pessoas não saibam, a chegada do ator à Globo foi em Bandeira 2, de 1971, a convite de Dias Gomes.
Além disso, o seu primeiro protagonista foi Mundinho Falcão, da primeira versão de Gabriela (1975). Graças ao seu talento nato, na sequência, vieram dezenas de interpretações antológicas, passagens como diretor e diversos prêmios.
Conclusão
Embora seja uma carta psicografada bastante impactante, é importante lembrar que nada é realmente confirmado ou certo.