Suposta psicografia de Lauro Corona, galã famoso por contracenar como par romântico de Glória Pires nas novelas Globo, mostra como lidou com questões internas no pós-morte após morrer de AIDS
Lauro Corona foi um galã da Globo conquistou o coração do público com sua beleza e talento.
Sua carreira na televisão, marcada por personagens marcantes em diversas novelas, foi infelizmente interrompida de forma trágica e precoce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que uma das parcerias que mais marcou sua trajetória foi com a atriz Glória Pires, com quem contracenou em diversas produções, consolidando sua fama e encantando o público, como podem ver por aqui*
Infelizmente, a vida de Lauro foi marcada por uma luta intensa e velada contra a AIDS, doença que o acometeu e, após uma série de complicações, o levou à morte em 20 de julho de 1989, aos 32 anos.
Na época o assunto ainda era um tabu e por receio de preconceitos essa informação não havia sido divulgada em larga escala, o que se tornou um choque depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, sua partida precoce deixou um grande vazio no mundo artístico e na vida de seus fãs.
Carta psicografia
A equipe especializada em espiritualidade do TV Foco, encontrou uma suposta psicografia revelada pela médium Inêz Rodriguez Sanchez, através do canal do YouTube, “O Espiritualista”, aonde ele revela todos os medos e angústias que passou ao descobrir a doença:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando estava encarnado dediquei-me intensamente ao meu trabalho e a tudo que fazia, porém, ao adoecer eu decidi manter em segredo minha condição” – Iniciou ele que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não desejei que ninguém soubesse, nem mesmo consegui concluir a novela na qual estava envolvido. Pedi para sair, movido em parte pela vergonha e em parte pelo medo do preconceito que certamente enfrentaria caso todos tomassem conhecimento da minha situação”
Em seguida, ele expõe que esperava que seu diretor da época, Benedito Ruy Barbosa, tenha compreendido o afastamento.
Mensagem sobre a depressão
Posteriormente, Lauro Corona aborda a depressão como um caminho escuro e solitário, mas enfatiza que ninguém está sozinho nesse processo e aproveita para mandar um recado a um antigo companheiro:
“Querido amigo Sebastião, sei que o caminho da depressão pode parecer obscuro e solitário, mas quero que você saiba que não está sozinho.
Estou aqui para te oferecer palavras de conforto e orientação baseadas na Palavra de Jesus, que pode te ajudar a compreender melhor o processo de cura“
Além disso, ele destaca a importância da espiritualidade como aliada na cura e sugere aceitar emoções sem se identificar completamente com pensamentos negativos:
“Entender-se como um ser espiritual além do corpo físico pode abrir portas para uma transformação interna profunda”
“A depressão pode te levar a um turbilhão de pensamentos negativos, mas é essencial não se identificar completamente com eles. Esses pensamentos não definem quem você é, são apenas nuvens passageiras em suas jornada”
Finalizando com mensagens de paz e esperança:
Por fim, o galã da Globo ressaltou a importância de reservar um tempo para se entender e fazer meditação. Assim, as pessoas podem confiar no processo e entender que existe um propósito maior:
“Seja paciente consigo mesmo e celebre cada pequeno progresso que fizer. Não se compare com os outros, pois cada jornada é única. Você é valioso e merece ser amado inclusive por si”
“Nunca desista de procurar a luz, pois ela sempre estará disponível para iluminar o seu caminho. Às vezes pode parecer difícil encontrar uma saída ou encontrar soluções para os desafios que surgem em seu caminho, mas tenha fé em si”
“Tenha fé, esperança e a certeza de que você é capaz de vencer qualquer obstáculo que surgir em seu caminho. Nunca desista, pois o melhor continua por vir. Desejo-lhe muita paz, força e felicidade em sua trajetória. Você é amado e nunca estará sozinho” – Finalizou
Para mais cartas psicografadas envolvendo famosos da Globo, clique aqui*.
Qual foi a última trama de Lauro Corona?
De acordo com o portal Wiki, o último trabalho de Lauro Corona foi na novela Vida Nova, em 1988, onde ele interpretou o protagonista, Manuel Victor.
A trama retirou o personagem de Lauro, explicando que ele havia partido para uma viagem sem volta.