CHOCANTE!

“Cuspiam em mim”: Carta psicografada de Vera Verão revela prisão em gaiolas e dor intensa no inferno

16/10/2024 às 8h20

Por: Lennita Lee
Carta psicografada de Jorge Lafond, a Vera Verão, descreve sofrimento no inferno (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Youtube)
Carta psicografada de Jorge Lafond, a Vera Verão, descreve sofrimento no inferno (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Youtube)

Suposta carta psicografada de Jorge Lafond arrepia a alma com relatos de como é o inferno e descreve com detalhes todo o sofrimento causado por espíritos atormentados

Vera Verão, personagem do ator e humorista brasileiro Jorge Lafond, marcou a televisão brasileira nos anos 1990 e 2000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lafond, que era também dançarino e transformista, deu vida à Vera Verão através do humorístico A Praça é Nossa, onde sua personagem era conhecida pela extravagância, humor afiado e bordões inesquecíveis.

A representação de uma mulher negra e LGBTQIA+ em horário nobre da televisão trouxe discussões sobre diversidade e inclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que abriu muitas portas para uma maior visibilidade das comunidades.

Infelizmente Jorge Lafond faleceu em 11 de janeiro de 2003, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua morte foi um momento de grande comoção no Brasil, tanto pela perda de um talentoso artista quanto pelo impacto que ele causou ao quebrar estereótipos e desafiar normas sociais.

Lafond, através de Vera Verão, continua sendo lembrado por sua contribuição ao humor brasileiro e à representação das minorias na mídia.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Psicografia

Após quase 20 anos da sua morte, o canal @Espiritualidade, no Youtube, trouxe à tona uma mensagem supostamente psicografada do artista, através de uma sensitiva não identificada.

A mensagem, cuja qual é extremamente impactante, traz detalhes do sofrimento vivido no inferno e as reflexões pós vida daquele que tanto divertiu telespectadores através das telinhas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Jorge Lafond inicia a carta expressando a saudade que sente das pessoas que ficaram no plano físico, destacando Paulo como alguém especial que sempre o apoiou.
  • Além disso, ele descreve seu desencarne repentino, cercado por escuridão e vozes chamando seu nome, sem entender o que estava acontecendo.
  • Por fim, ele passou a descrever com detalhes todo sofrimento testemunhado e vivido no período em que o ator passou pelo inferno.

Em meio às sombras

Logo, Jorge revela que a experiência foi angustiante ao perceber que estava morto e corria em desespero enquanto almas ruins se aproximavam dele:

“Quando alguém gritou meu nome e disse: ‘Seu Filho da … Você já está morto’. Somente almas ruins passavam por mim, cuspiam em mim e diziam ‘Viado'” – Disse ele que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu que já tinha sofrido tanto com isso, quanto mais eu corria, mais cansado ficava”

Foi aí que um homem apareceu rindo dele, afirmando: “Você teve todas chances de evitar esse destino e mesmo assim veio”.

Ao questionar o porque estava naquela situação o homem apenas respondeu: “Você sabe”. Por um momento Jorge chegou a duvidar da misericórdia de Deus e acreditar que os fanáticos religiosos estavam certos e que os gays iriam para o inferno após a morte: “Seria isso?” – Se perguntava ele.

Porém, em seguida o homem o desmentiu afirmando que não, que o que importava : “Era o bem que não se faz, o julgamento do próximo, a falta de caridade dentre todas as outras coisas”.

A culpa

Lafond passou então a refletir sobre suas ações egoístas e reconheceu que poderia ter ajudado mais pessoas, mesmo durante sua vida difícil.

Ele menciona a dor do arrependimento e como isso só isso não é suficiente para escapar do sofrimento no além: “Parecia que meu castigo seria grande, não bastava me arrepender”.

Porém, Jorge começa a ter consciência de que aquele lugar horrível e cheio de dor e sofrimento na verdade não era o inferno descrito na bíblia e sim o umbral:

“No umbral não se sabe o dia, o ano e quanto tempo ficaremos sofrendo” – Disse Jorge que continuou:

“Um dia fui surpreendido por uma legião de espíritos que exalavam um cheiro forte de enxofre. Eu estava tão fraco que até fome sentia, o que me deixou confuso, uma vez que um espírito não deveria sentir fome”

Acorrentado

Em seguida, Jorge revela que os espíritos o acorrentaram, pegaram ele à força e o levaram a um lugar ainda mais sombrio e tenebroso:

“Várias gaiolas suspensas, abaixo de mim um fogo ardente, mas não iria me matar pois já estava morto. Dentro das gaiolas várias pessoas gritando e sofrendo e aquela tortura nunca parecia acabar

” Os meus pensamentos eram tão tortuosos quanto o lugar em que me encontrava, não entendia o que tinha feito para merecer um castigo tão terrível”

Em seguida ele passou a perceber que as pessoas ao seu redor pareciam ter vivido uma realidade cheio de ódio e egoísmo e não parava de se questionar o porquê ele se assemelhava àquelas almas torturadas.

Em seguida ele revelou que já havia perdido a esperança de sair daquele lugar e fez um apelo em meio à carta às pessoas que ele amava, principalmente ao Paulo, para que não cometesse os mesmos erros e, assim como ele, parar naquele lugar:

Dias de sofrimento constante

Posteriormente, Jorge Lanfond revelou que durante um tempo incalculável passou preso naquelas gaiolas, e as correntes eram tão fortes que se tornavam inquebráveis:

“As correntes eram tão fortes que eu mal conseguia me mexer e a dor era tão intensa que eu não conseguia nem pensar em outra coisa”

Ele percebia que na medida que o tempo passava, as gaiolas eram puxadas e voltavam vazias, sem que ele pudesse saber o que acontecia com aquelas almas.

“Eu não sabia se aquilo era uma esperança ou se era uma situação ainda pior que ali”

Jorge Lafond percebeu que uma das pessoas ali presentes eram serviçais enquanto outras de branco faziam o resgate das almas.

Acalanto

Foi quando ele percebeu que uma delas era o Zararias, cujo qual estendeu as suas mãos ao ator.

Naquele momento, ele transmitiu uma mensagem de paz, afirmando que Jesus ama a pessoa, independentemente dos erros cometidos.

O que trouxe um alívio profundo ao Jorge que a partir dali passou a experimentar uma energia de cura enquanto atravessava uma luz brilhante.

Thumbnail Video Youtube

Purificado

Ainda de acordo com a carta, ao atravessar a luz, o Jorge foi guiado por Zacarias até um lugar lindo, onde lhe foi servido um prato de sopa por uma senhora.

Essa fome insaciável que sentia fazia parte do seu processo de recuperação; Zacarias explicou-lhe sobre a vida após a morte e o papel do amor na evolução espiritual.

Jorge passou a aprender que o arrependimento verdadeiro e a busca pela redenção são essenciais para alcançar paz e felicidade, mas que sua jornada na Terra ainda não terminou:

“Zacarias me explicou que o amor é o que nos guia e ajuda a avançar no caminho da evolução espiritual. Aprendi que o arrependimento verdadeiro e a busca pela redenção são fundamentais para alcançar a paz e a felicidade”

“E com toda sabedoria que adquiriu, Zacarias me ajudou a entender que minha jornada na terra ainda não havia acabado e que eu tinha muito a fazer e a aprender antes de reencarnar”

Uma mensagem final para Paulo:

Por fim, ele se comprometeu a corrigir seus erros e espalhar amor, refletindo sobre as mudanças em sua vida desde que foi resgatado por Zacarias.

E ainda deixou uma mensagem final ao seu companheiro Paulo:

“Querido Paulo, muitas coisas mudaram em minha vida desde que fui resgatado do Umbral. Eu estou agora estudando e aprendendo mais sobre os caminhos divinos e do Amor.

Eu quero que você saiba que eu amo muitos vocês e que guardem essa mensagem com carinho e leve ao coração. Quero que você procure melhorar em todos os aspectos, amando, vivendo tudo que é certo mesmo quando for difícil.

Agora é hora de eu partir, eu gostaria de te dar um grande abraço fraterno e lembra-lo que Jesus te ama, assim como ele me ama.

Por favor acredite nisso, e nunca perca e esperança e a fé. Com amor e saudade, Jorge Luís Souza Lima”

Qual foi o último trabalho de Jorge Lafond?

De acordo com o portal Valor, uma das maiores paixões do ator era o carnaval.

Assim como em 1990, ele desfilou apenas com um tapa-sexo pela escola de samba Beija Flor, que tinha como enredo “Todo Mundo Nasceu Nu”, ele também causou discussão ao desfilar no lugar de Rainha de Bateria da escola Unidos de São Lucas, de São Paulo, no ano de 2002, tendo esse o seu último trabalho artístico.

Conclusões finais:

Uma suposta mensagem psicografada atribuída a Lafond foi divulgada, refletindo sobre arrependimento, dor e a jornada espiritual após sua morte.

De acordo com a mensagem, Lafond passou por experiências dolorosas no umbral, uma região espiritual de sofrimento, mas eventualmente encontrou alívio e aprendizado com a ajuda de guias espirituais, como o espírito de Zacarias.

A mensagem traz reflexões sobre a importância do amor, do arrependimento verdadeiro e da caridade.

🚨 Ex de Davi quer metade de TUDO + Huck ganha MAIOR concorrência + Band confirma VOLTA de estrela    

almas
demonios
Destaque
espiritual
famosos
inferno
psicografia
sofrimento
vera verão

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.