O PT, partido do ex-presidente Lula, implorou para que a Globo aceite um pedido feito pelo partido em relação aos debates do próximo ano
Por causa do Coronavírus, a Globo tomou uma decisão que está deixando muitos partidos de cabelos em pé. É que o canal carioca enviou uma carta aos representantes dos candidatos à prefeitura de São Paulo afirmando que só realizará os debates para as prefeituras com no máximo quatro debatedores.
Contando com um candidato com desempenho pífio nas pesquisas em São Paulo, Gilmar Tatto, o PT do ex-presidente Lula rapidamente se opôs a essa decisão da emissora e enviou uma carta para a direção de jornalismo da emissora na capital paulista sugerindo que sejam dez os debatedores, mas com uma alteração evidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luciano Huck denuncia situação grave e é ridicularizado por ser milionário: “Logo você hipócrita”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bruno, após quebra pau com Marrone, surge com o cantor e expõe real: “Bebo e brigo com ele”
“O PT se opõe a realização de qualquer debate que limite a participação de candidatos em desrespeito à legislação eleitoral vigente. Nos documentos emitidos pela Globo, o limite proposto é de quatro candidatos entre os melhores posicionados na pesquisa”, comentou o secretário de comunicação do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Partido de Lula faz pedido
Ele revelou que o partido aceita abrir mão dos assessores para participar. “Perguntei ao Jorge Zappia o número de assessores que poderiam acompanhar cada um dos quatro candidatos no estúdio, ele disse que no mínimo dois. Ponderei que seriam então, contando com os candidatos 12 pessoas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PT abre mão de assessor
“Sendo assim, sugeri por telefone e agora através desta carta que a emissora faça o debate apenas com os 10 candidatos e sem a presença dos assessores. Assim realizaríamos um debate mais democrático e tão necessário para o momento político que se apresenta”, concluiu o partido durante o comunicado.