PT já conseguiu fazer justiça punir Record por entrevista com candidato; entenda
06/10/2018 às 22h56
Nesta quinta-feira (06), enquanto acontecia o último debate dos candidatos à Presidência da República na Globo, a Record exibiu uma entrevista exclusiva com o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Aconselhado pelos médicos a não ir no encontro com os companheiros de disputa, o capitão optou por receber a equipe da emissora rival em sua casa, com pelo menos duas pausas para descanso durante a gravação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entrevista não foi vista com bons olhos pelos adversários de Bolsonaro, e o Partido dos Trabalhadores, representado por Fernando Haddad na disputa presidencial, entrou com uma ação na justiça para impedir que ela fosse veiculada. Dessa vez, o partido não obteve sucesso, mas em 1989 houve uma situação bastante parecida.
+Após Ronaldinho Gaúcho, Eduardo Sterblitch também declara seu voto e divide opiniões
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que o candidato à presidência naquele ano pelo PRN, Fernando Collor de Mello, deu uma longa entrevista ao jornalista Ferreira Netto, na época em que a Record ainda era comandada pela família Machado de Carvalho. Na justiça, a campanha do ex-presidente Lula, então candidato, fez com que o mesmo espaço dado a Collor também fosse ao partido.
JR BATEU RECORDE COM BOLSONARO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a entrevista do candidato à presidência Jair Bolsonaro, o Jornal da Record registrou nesta quinta-feira (04) sua maior audiência em 2018 e venceu o SBT. Exibido das 21h52 às 23h05, o telejornal comandado por Celso Freitas e Adriana Araújo fechou na vice-liderança com 11,1 pontos de média, 14 pontos de pico e 16% de share, batendo recorde de audiência em 2018, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, o SBT ficou na terceira colocação com média de 10,8 pontos.
PICO DE AUDIÊNCIA À RECORD
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Folga de 5 dias além das férias: Lei trabalhista garante descanso EXTRA a CLTs sem desconto no salário
● R$ 19 BI e demissão em massa: Fechamento de 157 agências do Itaú gera fúria aos clientes
● R$ 90M: Teixeira abre o jogo, se arma por contratação de Neymar e Gabigol em 2025 e expõe sobre negociações
O pico de audiência do Jornal da Record foi justamente durante a exibição da entrevista exclusiva com o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, conduzida pelo jornalista Eduardo Ribeiro. Na faixa da entrevista, no ar das 22h05 às 22h32, o noticiário do canal de Edir Macedo cravou 13,6 pontos de média, pico de 14 pontos e share de 19%. Na disputa, o SBT registrou 11,9 pontos e ocupou a terceira posição.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.